Destaques

Notícias

Idéias para o próximo álbum

   13 de Março de 2004     tags: ulrich, entrevista      Comentários

O baterista do Metallica Lars Ulrich disse a Launch Radio Network que o ritual pré-show da banda, feito todas as noites da atual turnê, tem realmente os ajudado a terem idéias para o próximo álbum do grupo.

"Você sabe quando você inicia com músicas tipo 'Blackened' e 'Fight Fire...' e daí em diante, você meio que tem quer seus ossos na posição para o momento que sobe ao palco," disse ele. "Assim, quando subimos ao palco, já estamos tocando há cerca de vinte, trinta minutos, porque nós nos juntamos nessa sala de jam que temos. E temos um cara que grava essas jams. Então já algumas coisas bem loucas que surgem a cada noite, e eu mal posso esperar para rever algumas delas quando voltarmos ao estúdio em Janeiro."

Agradecimentos: Master of Justice
fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Lars Ulrich: Nós não devemos nada a ninguém

   12 de Março de 2004     tags: ulrich, entrevista, st. anger      Comentários

Lars Ulrich defendeu o último álbum do Metallica, "St. Anger", contra as críticas de que o ele é impossível de ser escutado, dizendo ao The Oregonian que os fãs de heavy metal não estão abertos a mudanças e experimentações com uma fórmula já usada e testada, em suas bandas favoritas.

"Nós precisávamos fazer uma gravação que era pouco produzida, e eu creio que conseguimos!" disse Lars sobre o álbum que foi largamente criticado por todos sobre sua péssima produção, desde Jonathan Davis do Korn até Jason Newsted, ex-baixista do Metallica. "Eu entendo que é desafiador, que é uma grande porrada. Ele não é para todos. Mas foi importante para nós fazê-lo. Nós fazemos músicas para nós mesmo, e sempre foi assim. Nenhum programa de rádio tocava nossas músicas nos nossos oito anos iniciais. Então, de repente, nós éramos os queridinhos de todos. E agora fizemos um álbum que não se encaixa com Nickelback ou algo do tipo e.... É uma idéia que eu acho que as pessoas tem, principalmente no mundo do rock pesado, de que assim que você fizer algo por um tempo, é como se você devesse algo as pessoas. Nós não devemos as pessoas (tocar o som que tocávamos antes). Nós não vendemos pasta de dentes aqui."

Quando perguntado se a "porrada" estava trazendo os antigos fãs da banda de volta, Lars disse, "Eu não sei. Você coloca 10 fãs do Metallica em uma sala, e eles tão 10 pessoas diferentes. Eu desisti de analizar as idas e vindas. Mas eu fui correr noite passada, antes do show. Eu estava do outro lado da rua na qual as pessoas estavam na fila do show e eu estava com um boné, e ninguém me reconheceu. Haviam crianças de 8 anos junto com avós de 50."

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Entrevista com Hetfield: Olhando o passado

   11 de Março de 2004     tags: hetfield, entrevista, skom      Comentários

James Hetfield admite que a pessoa que ele era quando começou o Metallica, no ínicio dos anos 80, não teria uma opinão respeitosa sobre os roqueiros mais antigos que o Metallica é atualmente.

"Eu, com 18 anos, teria olhado para nós (atualmente) e falado, 'Quer saber, desitam. Desencanem. Saiam da frente porque eu estou chegando. Nós passaremos," disse Hetfield por telefone recentemente, de sua casa em San Rafael, California, EUA. "Era uma atitude típica da jovens e de rebeldia."

E foi justamente essa atitude que nos ajudou a levar o Metallica ao topo do mundo do heavy metal e influenciar inúmeras bandas.

Mas foi essa mesma atitude que quase causou a auto-destruição da banda. Os últimos anos não foram generosos com o Metallica. Houve o caso Napster, que alienou fãs ao processar o programa de compartilhamento gratuito de músicas.

Houve então a tentativa de fazer um making of de "St. Anger", que seria o primeiro álbum de estúdio da banda após o ReLoad, de 1997.

Mas houveram problemas com a saída do Jason Newsted e a eterna batalha de James com o álcool, o que o forçou a entrar em uma clínica de reabilitação. A banda - incluindo Lars Ulrich e Kirk Hammett - até foram a terapias em grupo juntos. Newsted foi então substituído por Rob Trujillo, ex-Suicidal Tendecies.

Além disso, a banda concordou, antes de gravar "St. Anger", que dois diretores, Joe Berlinger e Bruce Sinofsky, gravassem todos os casos sórdidos. O resultado é o documentário "Metallica: Some Kind os Monster", que estreiou na edição de 2004 do Sundance Film Festival.

"Isso começou como uma ferramenta promocional," disse Hetfield. "Nós íamos gravar o making of deste álbum. Mas assim que Jason saiu e eu passei pela clínica de reabilitação, cara, acabou se tornando mais sobre relacionamento na banda do que sobre música. É muito mais sobre sobreviver e enfrentar nossos demônios."

Hetfield disse que o Metallica chegou bem mais perto de se separar do que as pessoas pensam.

"O processo se tornou uma grande revelação, um aviso para acordarmos," disse ele. "Nós chegamos a conclusão de que o Metallica poderia acabar, e isso foi um grande choque para nós todos. Todas as nossas identidades nos últimos 22 anos foram misturadas no Metallica e todo esse gosto e liberdade e todas essas coisas que vieram com isso. Nós aprendemos que tínhamos que ser real com nós mesmos."

Mas evolução pessoal raramente é fácil.

"Eu assisti o filme e me encolhi," disse ele. "Eu penso, 'Meu Deus, aquele sou eu e eu realmente quero que o mundo me veja assim?' Agora, eu tenho uma visão melhor de como as pessoas me vêem e como se sentem comigo quando estou sendo difícil, cabeça-dura ou insistente com algo. Isto realmente abriu nossos olhos para nós mesmos. É um grande espelho, e felizmente isto mostrará ao mundo que há humanos por trás desse machismo e a grande máquina que o Metallica é.

"Parte de mim está com medo de deixar o mundo ver como realmente somos. A outra parte está dizendo o quão bom será as pessoas me conhecerem de verdade. Eu sempre quis isso, mas tinha medo. E ainda existe uma parte de mim que adora estar guardada, na defensiva e intimidada para que eu não precise falar com as pessoas."

Mais de 1600 horas de filme foram gravadas por Berlinger e Sinofsky, premiados com o doumentário "Brother's Keeper", de 1992, o filme "Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills" e a continuação "Paradise Lost 2: Revelations".

Hetfield disse que confiar nos diretores foi difícil, mas essencial.

"Nós amamos o trabalho deles, então sabíamos que eles seriam capazes. Mas algumas vezes você simplesmente não quer uma câmera na sua cara, gravando tudo que diz e faz. Porque você sabe que será nós. Nada será tirado porque alguém agiu como um idiota ou fez algo estúpido. Não havia nenhum roteiro."

Apesar de sua apreensão em se revelar ao mundo, Hetfield disse que está grato pela posição que está em sua vida - tanto profissional quanto pessoal. Hetfield é casado e tem três filhos, todos menores de 10 anos.

"Isto me parece como uma segunda chance," disse ele. "Eu me sinto totalmente limpo, sem névoas e dentro da realidade no momento e, eu devo dizer, me sinto bem por estar aqui."

E apesar dele estar em um ambiente diferente do que estava quando começou "St. Anger", ele disse que o álbum serviu como uma grande válvula de escape para a banda.

"Quando começamos, tínhamos mais um som do tipo do 'Load/ReLoad'. Mas quanto mais explorávamos, mais queríamos tocar coisas rápidas de novo. Nós deixamos de lado todas essas coisas e começamos a nos sentir vivos novamente. E tocar rápido é uma extensão natural nossa para nos sentirmos vivos, por alguma razão. Então o álbum acabou se tornando muito mais brutal do que deveria ser originalmente."

Hetfield disse que raiva sempre foi uma força que controla sua vida. Foi apenas recentemente que ele aprendeu a lidar com isso de maneira mais produtiva.

"Quando estava totalmente alienado ou isolado quando criança, a música falava por mim. Quando eu perdi meus pais no colegial, eu estava com tanta raiva - e eu nem sabia disso - que eu engoli isto e isto eventualmente iria voltar, geralmente direcionado a uma banda ou a um membro da família. Eu tive que olhar em minha raiva, enfrentá-la, ver o porquê, de onde vinha e como enfrentá-la. Eu também aprendi que está tudo bem em estar com raiva, desde que isto não esteja direcionado a alguém com a intensão de machucá-lo."

Hetfield disse que a banda terá um merecido descando no final do ano, para finalmente retornar ao estúdio na próxima primavera. Depois disso, não se sabe o que acontecerá.

"Quando chegar a hora de parar como Metallica, nós poderemos ou não saber. Mas está a nosso cargo isso. E desde que possamos escrever e criar música, isto não parará. Isto é algo que é uma grande parte da minha vida e uma grande sensação de satisfação."

Entrevista original em inglês: AllMetallica.com
Tradução: MetalRemains

    Top

Dyer's Eve ao vivo

   06 de Março de 2004     tags: setlist, los angeles, madly in anger with the world      Comentários

O Metallica tocou a clássica "Dyer's Eve", do "...And Justice For All", pela primeira vez ao vivo e inteira durante seu show em Los Angeles, California, realizado dia 5 de Março.

Em entrevista ao Alameda Times-Star semana passada, James Hetfield revelou que as sessões de terapia pelas quais o Metallica passou em 2001, ajudaram a banda a se tornar uma força mais coesiva ao vivo do que jamais foi no passado.

"Não queremos animar ninguém, mas eu sinto que nós estamos mais unidos e tocando mais intensamente do que jamais tocamos." disse Hetfield. "De um modo ou outro, é meio estranho que tenhamos descobertos essa conexão aos 40 anos, quando nossos corpos não conseguem mais aguentar uma turnê de 2 anos ou 3 shows seguidos. Mas a conexão que nós temos agora excede qualquer coisa que eu já senti com esta banda."

A setlist do show do Metallica em Los Angeles foi a seguinte:

01. Blackened
02. Fuel
03. Seek And Destroy
04. Fade To Black
05. For Whom The Bell Tolls
06. Frantic
07. King Nothing
08. St. Anger
09. Sad But True
10. Creeping Death
11. Battery
--------
12. I Disappear
13. Nothing Else Matters
14. Master of Puppets
--------
15. One
16. Enter Sandman
--------
17. Am I Evil?
18. Dyer's Eve

Vale lembrar que Dyer's Eve foi a música mais votada pelos internautas em enquete recentemente realizada pelo site oficial do Metallica.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Live Metallica

   02 de Março de 2004     tags: livemetallica      Comentários

Live Metallica é o novo site oficial do Metallica que trará shows completos para download, gravados diretamente da mesa de som. Os shows estarão disponíveis para download mediante o pagamento de U$10 para o formato MP3 e U$13 para o formato FLAC, ambos com a opção de imprimir a capa do CD.

"Este é o próximo passo lógico no processo que começou em 1991, quando introduzimos o "Taper Section" em nossos shows, encorando nossos fãs a trazerem seus próprios equipamentos para gravar os shows, e terem em casa seu próprio bootleg do concerto que acabaram de ver. Essa tecnologia permitirá que nossos fãs tenham a melhor gravação possível do show, sem ter que ficar segurando um microfone durante a noite toda!" - Lars

Não se sabe o que acontecerá ou se isso interferirá com o Metallica Vault, já que uma das funções dele era disponibilizar os shows da banda gratuitamente na web.

Agradecimentos: Master of Justice
link: Live Metallica
fonte: InterSandman

    Top

Jay-Z X Metallica

   01 de Março de 2004     tags: áudio, curiosidades      Comentários

Alguns de vocês devem saber que Jay-Z lançou um álbum em 2003 chamado "The Black Album". E todos nós sabemos que o álbum Metallica, de 1991, foi logo apelidado de "The Black Album" (ou, em português, o álbum preto).

A partir disso, DJ Spooky (que alguns devem se lembrar do remix de For Whom The Bell Tolls, feito para o filme Spawn) resolveu fazer um duelo Jay-Z vs Metallica. Não se sabe ao certo ainda como isso será lançado, mas já está disponível um preview na rede.

Site DJ Spooky: http://www.djspooky.com/
Preview: clique aqui
fonte: InterSandman

    Top

Possíveis formatos de lançamento de SKOM

   27 de Fevereiro de 2004     tags: skom      Comentários

O documentário "Some Kind Of Monster", que mostra todo o processo de composição e gravação do último álbum do Metallica, "St. Anger", deverá ser lançado em DVD no ano que vem. No entanto, ainda não foi decidido ao certo o formato desse lançamento.

Os formatos mais prováveis são em um DVD duplo, onde um disco trará o documentário e o outro filmagens bônus, ou em uma caixa com 4 DVDs, com um DVD trazendo o documentário e os outros filmagens bônus, somando em cerca de 4 horas e meia.

Agradecimentos: .R.A.B ' Up Your Ass.
fonte:Dynamite

    Top

Metallica em 5º em faturamento

   27 de Fevereiro de 2004     tags: listas      Comentários

A revista Rolling Stone publicou uma lista dos artistas que mais faturaram no ano de 2003; seguem abaixo apenas os nomes que possuem ao menos alguma relação com ao Rock, suas respectivas posições e o faturamento bruto em milhões de dólares:

1º - THE ROLLING STONES - $84.1
2º - BRUCE SPRINGSTEEN - $81.7
3º - THE EAGLES - $62.9
5º - METALLICA - $39.1
7º - BON JOVI - $36.1
9º - SIMON AND GARFUNKEL - $35.8
12º - FLEETWOOD MAC - $32.5
16º - DAVE MATTHEWS - $27.3
19º - THE BEATLES - $25.6
22º - ELTON JOHN - $24.6
23º - COLDPLAY - $23.7
25º - AEROSMITH - $22.5
26º - KISS - $22.1
30º - JAMES TAYLOR - $20
31º - PHISH - $19.4
41º - RED HOT CHILI PEPPERS - $13.4
42º - PEARL JAM - $13.4
43º - PAUL MCCARTNEY - $13.3
45º - THE DEAD - $11.4
47º - THE OSBOURNES - $10.3
49º - RADIOHEAD - $10

Vale mencionar que nestes valores estão inclusos os royalties sobre a venda de CDs, merchandise em geral e cachês sobre shows.

fonte: Whiplash!

    Top

Hetfield, sobre o Presidio Sessions

   27 de Fevereiro de 2004     tags: hetfield, entrevista, presidio      Comentários

James Hetfield deu uma curta entrevista por telefone a rádio The Blitz, de Ohio, EUA, na quarta-feira, dia 25. Quando perguntado para comentar sobre as informações divulgadas sobre o material escrito e gravado em 2001, pouco antes de ir a clínica de reabilitação, acabar em uma trilha sonora, James respondeu "nós ainda não sabemos ao certo sobre esse negócio da trilha sonora. Mas há algumas músicas que não estão no St. Anger que... Presidio foi um lugar que nós gravamos em São Franciso antes de construirmos nosso QG e antes da reabilitação. Então havia provavelmente... Eu não sei... 15 músicas ou algo do tipo que não entraram no St. Anger, talvez mais. E essas coisas. Nós as temos. Elas são legais - elas não estão terminadas, mas provavelmente aparecerão em algum lugar alguma hora, haverá o momento certo para isso. Mas para nós, St. Anger é muito bom, e é difícil não parar de escrever, então seria duro voltar atrás e refazer algumas coisas ou arrumá-las para serem lançadas. Isto me lembra do Load e ReLoad. Mas há tanta boa vibração atualmente, não há motivo de voltar atrás. Então essas coisas aparecerão de uma forma ou outra."

A entrevista pode ser baixada no site da rádio, clicando aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Metallica no jogo Mototrax

   21 de Fevereiro de 2004     tags: mototrax      Comentários

A Activision anunciou ontem a lista parcial de músicas que estarão na trilha sonora do MTX Mototrax, jogo de motocross dos mesmo desenvolvedores do Excitebike 64, Left Field Productions. A versão final do jogo contará com 39 músicas, sendo 23 delas cantadas e 13 instrumentais. A música do Metallica escolhida foi Motorbreath, do Kill'em All e a lista completa de músicas cantadas pode ser vista a seguir:

A.F.I. -- "The Nephilim"
Black Label Society -- "Doomsday Jesus"
The Descendents -- "Everything Sucks Today"
The Distillers -- "Dismantle Me"
Disturbed -- "Intoxication"
Dope -- "B%Tch"
Dope -- "Burn"
Dope -- "Falling Away"
Dope -- "Motivation"
Dope -- "So Low"
The Faders -- "Lonely Punk"
Faith No More -- "Digging The Grave"
Fear -- "No More Nothing"
Jet -- "Take It Or Leave It"
Metallica -- "Motorbreath"
The Misfits -- "20 Eyes"
Pennywise -- "Now I Know"
Slipknot -- "Don't Get Close"
Slipknot -- "Wait And Bleed"
Static X -- "Destroy All"
The Stooges -- "Funhouse"
Thrice -- "Artist In The Ambulance"
Vaux -- "Switched On"

fonte (em inglês): AllMetallica

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2023 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade