Destaques

Notícias

Kirk Hammett: "Próximo álbum até o final de 2005"

   19 de Setembro de 2004     tags: hammett, entrevista      Comentários

O guitarrista do Metallica disse recentemente ao Cleveland Free Times sobre a saída de Jason Newsted, o documentário "Some Kind of Monster", turnês e sobre o próximo álbum de estúdio da banda, que ele espera finalizar até o final de 2005. Seguem alguns trechos:

Sobre a saída de Jason Newsted:

Kirk Hammett: "Foi bem devastador quando nós perdemos um membro da banda. Nós deveríamos ser aquela máquina invencível que solidificou durante os anos. De repente, isso abriu nossos olhos de que não éramos invencíveis. Não enfrentávamos todo tipo de coisa escondida. Tínhamos os mesmos problemas que todo mundo tem. Para mim, Jason era um amigo. Eu saía muito com ele. Não queríamos vê-lo partir. Mas ele estava infeliz por muito tempo. Ele fez o que deveria fazer para encontrar aquela felicidade de novo. Eu acho que isso não incluia nós ou o Metallica. Não queríamos que ele partisse, mas foi saudável para todos os envolvidos."

Sobre a crise pessoal da banda durante as gravações de "St. Anger":

Kirk Hammett: "Eu realmente acho que nesse período a banda era mais importante do que nossas vidas pessoais, o que não era saudável, especialmente quando nos dedicávamos tanto ao trabalho. No entanto, eu estou feliz por termos sobrevividos. Eu não previa que tomaríamos o rumo tomado. Eu acho que nenhum de nós pensamos. A tensão existia entre todos nós. O filme tenta focar em James e Lars, mas vocês têm que entender, os produtores tinham que traçar uma linha dramática da história para criar um clima. Eles focaram nisso. Havia muita tensão."

Quando perguntado sobre como o Metallica continua a encher locais enquanto muitas das bandas contemporâneas passaram a tocar em lugares bem menores, Kirk admite não saber realmente:

Kirk Hammett: "Eu só sei que nós tentamos ir por aí e escrever as melhores músicas que conseguimos para fazer o melhor álbum que podemos, e tentamos tocar os melhores shows possíveis. Nós tentamos fazer tudo da melhor forma possível. Eu acho que esse foi o troco de tudo isso. As pessoas ainda vêm sabendo que terão uma certa qualidade. Metallica é um nome que vem associado com uma certa quantidade de qualidade. Essa é a única justificativa que encontrei."

Para ler a entrevista completa, clique aqui.

fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Encontro do Metallica e Jason (27 de abril de 2004)
Entrevista com Kirk no The Grand Rapids Press (26 de abril de 2004)
Ulrich sobre o Death Magnetic: "Não poderíamos ter feito um álbum melhor" (23 de agosto de 2008)
Hammett: "Sou contra o compartilhamento de arquivos" (21 de outubro de 2008)
Hammett: "Eu me arrependo de termos gravado o Some Kind of Monster" (02 de outubro de 2007)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade