Destaques

Notícias

Dave Mustaine: "James tem inveja de mim"

   21 de Setembro de 2004     tags: mustaine, entrevista      Comentários

O frontman e fundador do Megadeth Dave Mustaine disse recentemente ao Chart Attack do Canadá sobre a inclusão da cena na qual ele e Lars Ulrich participam de uma sessão de terapia no documentário "Some Kind of Monster".

"Todo mundo diz como a parte comigo [no filme] é a mais intensa. É, porque eu sou o único que acho que o Lars é um punk," disse Mustaine. "Todo o resto tem medo dele. Ele tá querendo parecer uma m**** de cópia do Eminem agora. Qualquer um que vê esse filme e não percebe que qualquer um que entra em contato com Lars o odeia.... Se você assistir ao filme com atenção, verá que o Lars trata todo mundo muito mal. Todos eles acabam em terapia! Até o conselheiro acabou em terapia!

"Por anos [o Metallica] disse que eu não era importante para eles; que eu era uma guitarrista temporário ou nunca falavam nada sobre mim," continou. "Mas agora de repente eu sou tão importante que eles precisam de mim no filme deles. Vocês estavam mentindo antes ou estão mentindo agora? Por que eu sou tão importante que eu preciso estar no seu filme idiota? E quando eu disse que não queria que eles usassem isso - eu disse para o diretor que eu não aprovava isso - e eles prosseguiram e a usaram. Então Lars aparece e diz não entender o porque de eu estar tão bravo. Você não me escuta! E quando ele percebe que eu estou cansado das porcarias dele ele diz, 'Aww, eu só quero abraçar Dave. Eu estou sexualmente atraído por ele.' Que diabos aconteceu com você?"

Mustaine também disse que as clássicas músicas do Metallica como "Jump In The Fire" e "The Four Horsemen" são dele. Juntas de várias outras.

"Não só [as músicas presente no] 'Kill'em All', mas a música título do 'Ride The Lightning', 'Call of Ktulu', partes de 'Leper Messiah'... Escute partes de 'Leper Messiah' e depois de 'Ride The Lightning'. É o mesmo acorde. Eu inventei isso! Como que diabos vocês não me dão os créditos por ter escrito isso?"

Mustaine tem sua própria resposta.

"James [Hetfield] não queria me dar os créditos porque ele tem inveja de mim. Todo o jeito de frontman dele ele copiou de mim. No começo da banda, ele só cantava e eu que fazia todo o trabalho na guitarra. Quando ele parara de cantar, ele saia do microfone e eu tinha que ir até lá e falar. Eu fico meio que, 'Qual o problema nessa imagem? Eu tomarei sua cerveja hoje!' Eu acho que a coisa mais desapontadora disso tudo é que quando você vê tudo que eles conseguiram durante os anos, as pessoas tentam me tornar invisível. Minha carreira é um sucesso; Eu atingi o sucesso mas seria interessante se os fãs do Metallica realmente soubessem qual foi a minha contribuição ao invés de dizerem que não foi nenhuma.

"Eu não olho torto para ninguém, mas é como o Vôo de Icarus: se você voar muito alto, você derrete suas asas," concluiu Mustaine. "Eu acho que existem tantas pessoas que estão felizes por ter terminado; que eles estão falhando. Eu não desejo isso para James de forma alguma. Eu realmente não ligo para o Kirk [Hammett] - ele roubou meu trabalho, mas pelo menos eu pude pegar a namorada dele antes dele pegar meu trabalho - qual o meu gosto, Kirk? Eu sinto saudades do James no entanto, mesmo que nunca trabalhemos juntos de novo. Com o silêncio, é como, do que você tem medo? Se eu tivesse que estar no filme, então é óbvio que eu importei. Por que vocês não disseram no filme, 'Ei escuta, eu fui um besta porque por 20 anos eu fingi que você era invisível.' Então eu falaria, "Tá certo! Você pode colocar minha parte lá!"

fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Dave Mustaine diz que foi apunhalado pelas costas (20 de julho de 2004)
Dave Mustaine: "Enter Sandman é um plágio" (31 de outubro de 2004)
Dave Mustaine: "Chega de Lars" (07 de julho de 2004)
Mustaine: "Estou animado com meu novo relacionamento com o Metallica" (16 de agosto de 2010)
Mustaine: Porque eu perdi meu emprego no Metallica (15 de outubro de 2009)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade