Destaques

Notícias

Hammett: "Ainda sinto a necessidade de ser criativo e fazer música"

   23 de Janeiro de 2014     tags: entrevista, hammett      Comentários

A Invisible Oranges realizou uma entrevista com o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett. Um trecho da conversa pode ser conferido abaixo.

Invisible Oranges: No ano passado foi o trigésimo aniversário do lançamento do "Kill 'Em All". Obviamente, existe muita coisa documentada sobre a banda nos anos que vieram, mas o que eu tenho curiosidade de saber é como você pessoalmente vê a jornada do Metallica desde então. O que você sente que a banda aprendeu no caminho, e para onde esta jornada está levando vocês?

Hammett: Tem sido interessante, pois desde que o "Kill 'Em All" saiu, nenhum de nós tínhamos idéia de que a estrada que nós pegaríamos nos levaria onde nos levou e onde está nos levando, e onde nos levará no futuro. Sabe, quando o "Kill 'Em All" saiu, nós éramos só quatro caras que tínhamos acabado de sair da adolescência, que sabiam que queríamos tocar música, e sabíamos que nós queríamos viver dessa música, e sabíamos que queríamos ser a melhor banda que poderíamos ser. Por conta disso, isso nos levou a vários lugares diferentes que nós nunca esperávamos nos encontrar. Tem sido uma maravilhosa sucessão de eventos. Eu posso claramente dizer que, como uma banda, nós não nos sentimos cansados ou nada do tipo. Nós não sentimos como se estivéssemos a tempo demais, eu posso te dizer do fundo do coração que eu ainda tenho muita, muita fome, e eu ainda sinto a necessidade de ser criativo e fazer música. Eu sei que James [Hetfield, guitarrista/vocalista do Metallica] se sente da mesma forma. Eu sei que Lars [Ulrich, bateria] se sente da mesma forma. Eu sei que Rob [Trujillo, baixo] se sente da mesma forma. Nós não temos idéia o que os próximos anos nos darão. Nós sabemos que nós temos que fazer um disco novo. [risos] Nós sabemos que temos que fazer isso em breve, mas o que virá com isso ainda está para ser visto. Nós certamente não sabemos, e quando descobrirmos, temos certeza que daremos a oportunidade de vocês conferirem.

Invisible Oranges: Agora, você tocará um bis com o Exodus no Kirk Von Hammett's Fear FestEvil, e você obviamente ainda tem contato com muitas das bandas de thrash da costa oeste, e esss caras estavam tocando com o Metallica bem no começo. Dada a enormidade do sucesso do Metallica desde aquela época, como você vê a mudança no relacionamento com essas bandas?

Hammett: Eu ainda sou bem amigo de todos os caras no Exodus. Gary [Holt] e Tom [Hunting] eu conheço há bastante tempo. Eu fui ao colegial com eles. Eu gostaria que eles tivessem tanto sucesso quanto nossa banda. Eu gostaria que todas as bandas de thrash da Bay Area tivessem tanto sucesso quanto a gente. Me desanima que algumas delas tiverem um pouco de sucesso e algumas não tiveram quase nenhum sucesso. Dito isso, é uma coisa ótima para mim poder pedir para o Exodus tocar na minha convenção e dar a esses caras uma oportunidade de fazer algo realmente legal para a Bay Area e para os fãs antigos da Bay Area que eu sei que estarão lá. Minha coisa é, eu quero fazer o máximo que eu posso para manter a cena thrash da Bay Area de certa forma viva e vital. Eu ainda vejo as mesmas pessoas. Talvez eu não os veja por seis, sete, oito meses as vezes, mas todas as mesmas pessoas ainda estão lá, desde que ainda estejam vivas. Para mim, é realmente importante que eu estou em uma posição onde eu posso fazer algo bom para os fãs de metal da Bay Area e então, além disso, dar a eles uma convenção de horror. Eu acho que é algo ótimo.

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Hammett: Espectador casual não estava motivado para ver Through The Never

   22 de Janeiro de 2014     tags: through the never, 3d, hammett, entrevista      Comentários

Em uma nova entrevista ao Stereogum, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, falou sobre o relativo fracasso comercial do filme em 3D da banda, "Metallica Through The Never", e o vindouro lançamento em DVD da película. Perguntado se ele estava feliz com a forma com que as pessoas responderam ao filme, Hammett disse: "Eu realmente achei que nós fizemos um filme realmente ótimo."

Ele continuou: "Eu serei bem franco sobre isso. Nós colocamos tanto tempo nisso e tanto esforço e garantimos que era exatamente da forma que imaginávamos."

"Nossos fãs definitivamente foram as salas de cinema e viram o filme, mas as pessoas que estavam no balcão para comprar os ingressos - que é o espectador casual - eles não estavam tão motivados para comprar um ingresso quanto nossos fãs. Para nós, esse foi o grande ponto de interrogação. Por que? Nós não conseguimos descobrir."

"Nós sabemos que fizemos um ótimo filme e nós nos sentimos bem com ele, mas agora é a hora de prosseguir para nossa próxima coisa."

Hammett também confirmou que o Metallica passará boa parte de 2014 trabalhando em material para o sucessor do "Death Magnetic" de 2008, que não deve chegar antes do ano que vem.

"Nós definitivamente trabalharemos em um disco novo", disse ele. "Isso deve começar em algumas semanas - na verdade, na semana antes [da convenção de horror de Kirk, Kirk Von Hammett's Fear FestEvil]. Nós trabalharemos no disco. Em certo momento, nós faremos um pouco de shows. Nós faremos uma turnê na América do Sul em Março e provavelmente uma turnê na Europa no verão. Na maior parte do tempo, no entanto, estaremos trabalhando no álbum e esse é nossa prioridade principal neste ano."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Segundo show na Argentina confirmado

   21 de Janeiro de 2014     tags: buenos aires, by request      Comentários

O site oficial do Metallica oficializou uma segunda apresentação da banda em Buenos Aires, Argentina, no dia 30 de Março de 2014.

Os ingressos irão a venda a partir do dia 27 de Janeiro, as 10am, horário local, com a pré-venda para membros do MetClub iniciando hoje, 21 de Janeiro, as 2pm, horário local.

A pré-venda termina 28 horas depois, no dia 22 de Janeiro as 6pm, ou enquanto durante os ingressos.

    Top

Veja vídeos de banda tributo ao Black Sabbath com membros do Metallica, Slayer, Machine Head e Exodus

   19 de Janeiro de 2014     tags: machine head, trujillo, vídeos      Comentários

Membros do Metallica, Slayer, Machine Head, Testament, Exodus, Suicide Silence, Forbidden e High on Fire tocaram músicas clássicas do Black Sabbath como parte de uma banda tributo que foi a atração principal do show beneficente "Robb Flynn & Friends" nesta última sexta-feira, 17 de Janeiro, no Oakland Metro Operahouse em Oakland, Califórnia. Confira vídeo amadores da apresentação abaixo.


























Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Definida música que Metallica tocará no Grammy

   17 de Janeiro de 2014     tags: grammy, lang lang      Comentários

No começo do mês o Metallica anunciou que tocará com o pianista chinês Lang Lang na cerimônia do Grammy que será conduzida no dia 26 de janeiro. Eles acabam de anunciar qual música vão tocar.

Falando para a Rolling Stone, o guitarrista Kirk Hammett disse que o hit "One" foi escolhido. “Vai ser completamente insano,” disse Hammett. “Lang Lang deu a sua personalidade a esta música de uma forma que eu não acho que qualquer outro tenha feito no curso de nossa carreira. Ele vai tocar uma boa parte da música. Ele vai tocar a melodia.”

Hammett também indicou de que forma o piano de Lang Lang vai ser integrado na canção: “Ele vai ficar entrando e saindo nos meus solos de guitarra, o que é maravilhoso para mim, porque nunca toquei com um outro instrumento que conseguisse fazer isso sem esforço.”

Fonte: Whiplash!

    Top

Hammett: Trabalhos no novo álbum começarão em poucas semanas

   17 de Janeiro de 2014     tags: hammett, entrevista      Comentários

O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, disse a Billboard.com que a banda irá começar a trabalhar no sucessor de Death Magnetic, de 2008, em breve. "Em algumas semanas. Quando começarmos, vai ser a nossa prioridade, e estamos muito animados com isso, porque temos dito que temos de trabalhar neste álbum, mas temos procrastinado muito", disse Hammet. "Nós inventamos todos os tipos de desculpas para não começar os trabalhos no novo álbum, mas as desculpas acabaram, então vamos ter que trabalhar agora."

De acordo com Hammett, não faltam ideias, visto que já houve duas reuniões para desenvolver riffs no estúdio.

"Somos uma banda que nunca fica sem ideias. Você ouve sobre bandas que ficam no estúdio e não conseguem músicas, o que eles vão fazer? Com o Metallica não é assim. O problema do Metallica é o inverso. Temos ideias demais. James [Hetfield] tem algo como 800 ideias. Eu tenho 400. Esses números são incríveis. É formidável."

Fonte: Whiplash!

    Top

Biografia de Cliff Burton será lançada no Brasil

   16 de Janeiro de 2014     tags: burton      Comentários

A Editora Gutenberg, responsável pela publicação no Brasil da biografia de James Hetfield – a ser lançada ainda durante o primeiro semestre deste ano –, anunciou em primeira mão que adquiriu os direitos de publicação do livro "To Live Is To Die - The Life and Death of Metallica's Cliff Burton".

Além da biografia de Bruce Dickinson e a já citada de Hetfield (The Wolf At Metallica's Door), a história do virtuoso baixista dos três primeiros álbuns e ídolo eterno dos fãs do Metallica é o terceiro livro voltado ao heavy metal publicado pela editora, que seguirá dando continuidade a outros projetos na área.

O livro será lançado no segundo semestre do ano, e virá com um prefácio escrito por Kirk Hammett. Quem assina a obra é Joel McIver, que já trabalhou em biografias de bandas como Motorhead, Black Sabbath, Tool, Slayer e de outros ícones do metal, como Randy Rhoads.

Fonte: Whipash!

    Top

Segundo show na Argentina?

   12 de Janeiro de 2014     tags: buenos aires      Comentários

Depois que se esgotaram os ingressos para o show que a banda Metallica fará na Argentina, no Estadio Ciudad de La Plata, no dia 29 de março próximo, vários veículos argentinos estão noticiando uma segunda data de show da banda no dia seguinte, 30 de março. Se confirmados os rumores, as vendas para a nova data começariam já na próxima terça-feira.

No momento da edição desta matéria o site oficial do Metallica NÃO citava a nova data de 30 de março, que consta como vaga.

Fonte: Whiplash!

    Top

Newsted fala sobre motivos de ter saído do Metallica

   10 de Janeiro de 2014     tags: newsted      Comentários

Em uma entrevista para a ScuzzTV, Jason Newsted finalmente decidiu contar os motivos de sua saída do Metallica.

“Eu nunca contei esta história, e eu não tenho certeza se deveria contar agora, na verdade. Muita coisa levou àquilo. Mas o mais bizarro que acho que ninguém sabe: o management do Metallica estava muito, muito interessado no Echobrain [um dos projetos paralelos de Newsted na época]. Queriam assumir o projeto, queriam que eu levasse o Echobrain paralelo ao Metallica. Eles achavam que o Echobrain era muito bom e valia a pena. Que o vocalista era bom, e que isso não afetaria o Metallica, porque era uma coisa muito diferente. E eu estava no Metallica, isso fazia a coisa já nascer com um pedigree.”

“Então eles foram bem convincentes: 'É um grande disco, temos ouvido ele direto no escritório. Só tenho ouvido isso, é fantástico. O cara tem uma voz sensacional. Vamos fazer algo sobre isso.' Isso foi o que me disseram e então James [Hetfield] ouviu sobre isso e não ficou feliz. Ele ficou, eu acho, bem preocupado, a ponto de interferir na coisa, porque poderia de alguma forma afetar o Metallica, no ponto de vista dele, porque agora os empresários estavam interessados em alguma coisa que eu estava fazendo que não tinha nada a ver com ele.”

“Eu não faço ideia do que ele estava pensando, além de que ele tentava proteger o que era valioso para ele, como ele sempre faz. Ele protege tanto que sufoca, espreme demais. Espremendo demais, protegendo demais. Era o que eu vivia. O pessoal que me ajudava por 15 anos com minha carreira, que ajudava o Metallica, que tomava conta do meu dinheiro, que cuidava de tudo, me disse: 'Seu novo projeto é fantástico, gostaríamos te ajudar com isso.' James soube disso, o manager me ligou alguns dias depois - 'Desculpe. Não vamos poder ajudar você com o Echobrain.'”


Fonte: Whiplash!

    Top

Membros do Metallica, Slayer, Machine Head, Exodus em show beneficente

   08 de Janeiro de 2014     tags: machine head      Comentários



Membros do Metallica, Slayer, Machine Head, Testament, Exodus, Suicide Silence, Death Angel, Forbidden, Spiralarms e Rubble tocarão músicas clássicas do Black Sabbath como parte de uma banda tributo que será a atração principal do show beneficente "Robb Flynn & Friends" na sexta-feira, 17 de Janeiro, no Oakland Metro Operahouse em Oakland, Califórnia.

Craig Locinero, guitarrista do Forbidden e Spiralarms, que co-organizou e também participará do evento, disse o seguinte sobre como a idéia do show surgiu: "Uma grande amiga nossa e uma ótima pessoa, Nikki Davis, estava em um acidente de moto com seu marido, Jeff. Infelizmente, Jeff faleceu no local. Felizmente, Nikki sobreviveu mas ela ficou inconsciente por alguns dias. Ela acordou com a difícil realidade de que seu marido, alma gêmea e melhor amigo faleceu. Foi arrasador para todos nós da cena da Bay Area."

"Robb Flynn [guitarrista/vocalista do Machine Head] e eu conhecemos Nikki por pelo menos 25 anos e ela é uma grande apoiadora da cena de metal e punk da Bay Area. Eu queria ajudar Nikki um ano atrás, mas quase todas as bandas estavam em turnê e indisponíveis. Algumas semanas atrás, eu falei com o Robb sobre fazer isso para Nikki e ele achou que era uma ótima idéia."

"Robb foi muito além para ajudar a fazer algo bem especial e memorável para ajudar Nikki em 17 de Janeiro. Ele foi o catalisador para tirar isso do papel tão rápido e Nikki está muito grata por isso."

"Nós esperamos conseguir dinheiro suficiente para ajudar Nikki a continuar a seguir em frente pois o processo de cura ainda não terminou. Ela ainda tem contas médicas a pagar e nós queremos fazer o que pudermos para ajudar nossa velha amiga."

Para aqueles que não puderem ir ao show, doações podem ser feitas pela conta de PayPal da Nikki no help_jeff_n_nikki_d@yahoo.com.

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade