
Durante uma nova entrevista a revista Kerrang! do Reino Unido, os membros do Metallica foram questionados sobre quanto tempo eles acham que continuarão a tocar antes de chegar a hora de se aposentar dos palcos.
"É um aspecto físico. Tendinite, zumbido, atrofia do ligamento, acidentes, lesões por esforço repetitivo, cotovelo de tenista... Essas coisas entram na mistura", disse o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, sobre o prospecto de um dia se aposentar. "É como, 'Caramba, cara, eu quero tocar guitarra, mas meu ombro e cotovelo estão gritando 'não!'. Sua cabeça quer fazer uma coisa e seu corpo quer fazer outra. Esse é o grande obstáculo que nós temos que confrontar em nossas formas individuais."
O baterista Lars Ulrich, concordou, falando a revista: "A coisa principal que eu realmente não sinto que posso ajudar a tomar forma é o aspecto físico do que fazemos. Está ficando cada vez mais difícil. Eu não sei quanto tempo pode durar em termos da fisicalidade disso - nós podemos fazer isso neste nível quando tivermos 60 anos? 70 anos?"
O frontman do Metallica, James Hetfield, completou: "Algumas vezes minha garganta apenas diz, 'vai se foder, James, esta noite não!'. Ou o ombro de Lars, ou as cãibras na perna de Rob [Trujillo, baixo], ou o joelho do Kirk, o que for, nós todos temos nossas coisas e temos que trabalhar nisso. Nós só prestamos atenção a elas!"
Perguntado se ele consegue ver um ponto onde ele se afastaria do Metallica, Ulrich disse: "Eu sinto que há um momento que eu poderia me afastar disso. Eu estava bem pronto de me afastar disso em 2001 e 2002, quando toda aquela merda estava rolando com o 'Some Kind of Monster'. Eu tenho milhares de outras coisas com as quais eu posso me entreter que seriam criativamente estimulantes. Obviamente, Metallica é minha paixão, minha prioridade e fica em primeiro lugar, mas eu não tenho medo do que farei com a minha vida se tudo isso for embora. Eu realmente não acho que eu quero fazer música quando o Metallica acabar. Torço para que dure para sempre."
Hetfield também foi perguntado se ele consegue imaginar um cenário onde a banda tocaria um último show do Metallica. "Eu não acho que é justo para ninguém", respondeu. "A turnê de despedida do Kiss pela décima vez? Scorpions tinha acabado e então fazem uma turnê? Você não pode dizer isso e então não fazer isso. Eu não sei o que nos aguarda; eu não quero entrar na história de como as outras bandas fizeram. Nós somos únicos em nosso próprio caminho e únicos em como nosso caminho termina."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|