
Durante uma entrevista para a revista So What! do fã-clube oficial, o frontman do Metallica, James Hetfield, foi perguntado se o baixista Robert Trujillo fazendo seus projetos e o guitarrista Kirk Hammett realizando suas aventuras relacionadas ao terror, lhe deu mais força para desenvolver alguns projetos como esses para ele próprio.
Ele respondeu: "Essa é uma ótima questão, pois, para mim, sempre foi que se alguém fizesse alguma outra coisa, diluiria a potência do Metallica. Esse sempre foi o pensamento ao redor disso. Mas eu acho que se eles fazem isso, está tudo bem, mas se eu fizer isso, não, pois eu sou o frontman, ou Lars [Ulrich] é o baterista. Nós somos os fundadores. Nós não podemos fazer esse tipo de coisa."
Perguntado se ele ainda se sente dessa forma, Hetfield respondeu: "Eu acho que sempre foi assim, e eu ainda sinto um pouco disso. E eu acho que o Metallica, para Lars e eu - falarei principalmente por mim, mas eu sei que ele se sente da mesma forma - Metallica é nosso projeto paralelo também. É nosso projeto principal, mas é nosso projeto paralelo, é nosso projeto 24h do dia, 7 dias por semana. Isso não significa que eu não quero tentar outras coisas, como um trabalho de voiceover, um livro, fotografia, arte, carros... Você quem diz. Eu quero acrescentar a mim, não subtrair do Metallica."
Ele continuou: "Antes, eu posso ter ido a mesa com uma atitude negativa em relação a projetos paralelos: 'você está fazendo isso, o que significa que não está curtindo a banda tanto quando eu ou o Lars'. Estou cansado desse sentimento e estou cansado de ressentimento."
"No final, eu sei que Lars e eu somos os guias disso. Nós dirigimos o Metallica a maior parte do tempo, e os outros dois caras estão muito felizes que esta é a forma que é. E todos nós somos iguais. Estamos todos contribuindo da nossa forma. Mas eu acho que Lars e eu estamos bem confortáveis de sermos os líderes disso. E estamos em um ótimo momento atualmente, pois todo mundo sabe que a banda é prioridade acima de tudo, mas todo mundo também sente que é livre para explorar outras coisas."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|