Destaques

Notícias

Hetfield: "Descobrimos que há liberdade através de estrutura"

   17 de Setembro de 2008     tags: hetfield, entrevista      Comentários

A RollingStone.com realizou uma entrevista com o guitarrista e vocalista do Metallica, James Hetfield. Alguns trechos podem ser conferidos abaixo.

RollingStone.com: Você está no Metallica durante sua vida inteira de adulto. Você já se sentiu preso?

James: Eu me fiz sentir preso: "eu estou cansado de discutir. Eu não vou discutir por mais cinco horas sobre algo pequeno e estúpido. Você ganhou. Esta é a banda de Lars. Quando eu puder ser eu mesmo, será o projeto paralelo, o negócio solo." Que é simplesmente ridículo. Toda banda que eu conheci que fez projetos paralelos ou coisas assim - eu não a respeito mais.

RollingStone.com: Há parâmetros bem estritos na vida no Metallica. É como se juntar ao exército.

James: A milícia do metal, cara! Nós todos descobrimos que há liberdade através de estrutura. Tem que ter alguma estrutura na minha vida, pelo menos. Eu acho que o Lars descobriu muito disso. Você pode ver o Jason [Newsted] como o bode expiatório. Eu não queria que ele fizesse 12 projetos paralelos: "você está no Metallica". Mas estava tão desconectado quando ele saiu [em 2001], tão dividido. Mas agora, o Metallica é nós quatro. Este é nosso projeto solo. Esta é a melhor forma de liberar nossas emoções e sentimentos e tocar pessoas.

RollingStone.com: Houve um líder claro no começo? Você ou Lars?

James: Houve líderes de formas diferentes. Não há dúvida que o Lars era o cabeça em querer juntar um banda. Mas eu era o mesmo, e nós juntamos nossas forças. Lars tinha o nome. Eu tinha o logo. Ele era mais o cara de negócios, o pensador. Eu era o contrário. E havia sua personalidade, o filho único crescendo em uma família pouco comum.

RollingStone.com: Uma família incomum e boemia.

James: Sim, fazer o que ele queria, a qualquer hora, em qualquer lugar. O lado negativo disso, meio óbvio - se tornar mimado. Mas o lado positivo disso é que ele consegue o que quer. Ele tem a fé de que vai conseguir o que quer. Há momentos em que eu penso que todos nós seguimos sua energia. Há medo algumas vezes. Eu posso ver isso nele, quando ele sente que não está saindo do jeito dele. Nós sempre voltamos a nossa época de adolescente. [Risos]

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hetfield sobre disco novo: "Envolver o passado no agora" (15 de maio de 2008)
Ulrich: "Se não nos dermos bem, o resto é irrelevante" (17 de setembro de 2008)
Hetfield fala sua visão sobre projetos paralelos (12 de dezembro de 2015)
Hammett comenta sobre quando percebeu ser um rock star (17 de setembro de 2008)
Hammett: Mustaine toca rápido, eu toco melodicamente (06 de junho de 2008)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade