Destaques

Notícias

Reed nunca duvidou que colaboração com o Metallica daria certo

   27 de Outubro de 2011     tags: entrevista, lou reed, ulrich, hetfield, lulu      Comentários

Ben Sisario do The New York Times realizou uma entrevista com os membros do Metallica e o ex-frontman do Velvet Underground, Lou Reed, sobre a colaboração musical "Lulu". Alguns trechos da conversa podem ser lidos abaixo.

The New York Times: Vocês já pensaram que esta era uma combinação louca, que não se mistura, ou vocês sentiram que isto ia funcionar?

Lou Reed: Nunca pensei isso. Sempre pensei que ia funcionar. Eu enviei aos caras exemplos da idéia: "Aqui está algo que eu quero fazer". Eu fiz uma versão disso com Bob Wilson no Berliner Ensemble Theater. Aqui está esta idéia que eu quase desde sempre quis fazer, mas que precisava de uma certa habilidade que eu não tinha na época para cantar, e um certo tipo de músculo de rock sofisticado no fundo disso que não o truncasse. Então eu enviei isto ao Lars [Ulrich, baterista do Metallica] e James [Hetfield, frontman do Metallica], e disse, "o que vocês acham? Podemos dar uma chance a isso? Porque em minha cabeça isto funciona e eu sei que podemos fazer isto". E eles vieram de volta dizendo, "com certeza". E foi assim. Eu nunca duvidei por um segundo. Ninguém se daria ao trabalho de falhar.

Lars Ulrich: Não havia questão. Isto remete há dois anos, a experiência incrível que tivemos no Madison Square Garden. Lou se virou e em sua despedida disse, "vamos fazer um disco juntos, vamos fazer isto de novo". Não havia questão; isto vem vindo desde aquela noite.

The New York Times: Aquela foi a origem: "Vamos fazer um disco?"

Lars Ulrich: Sim. Nós tínhamos que terminar nossos compromissos do "Death Magnetic" ao redor do mundo algumas vezes, mas isso remete aos incríveis três dias que tivemos em Nova Iorque em 2009 no Madison Square Garden.

Lou Reed: Nós sabíamos na época. Sem dúvida. Só quem sabe reconhece o outro, nesse tipo de rock. Você precisa de pessoas que amam rock. Então músicos de estúdio - já era - e 99 porcento dos músicos atualmente não gostam realmente de rock. Eles gostam de pop, mas não rock. Não o que eu chamo de rock. Não o que eles fazem.

The New York Times: Você estava procurando por algo, aquele músculo do rock?

Lou Reed: Eu estava procurando por eles, e eu os encontrei no Rock and Roll Hall of Fames, dentre tantos lugares. Quem imaginaria?

The New York Times: Mas você estava escrevendo estas músicas para uma produção teatral, um situação totalmente não voltada a uma banda de rock.

Lou Reed: Eu mandei algumas pessoas do rock lá [para Berlin] para tentar convence-los, mas isto não ia acontecer. Nós estávamos fazendo com eletrônicos, tendo eletrônicos movendo-os daquela forma. De forma alguma em Berlin eles teriam um baterista como ele ou um guitarrista como ele. Isto não ia acontecer. Eles teriam sabe-se lá o que genéricos. Isto não vai acontecer. Pessoas que não eram realmente rock 'n roll com músculos de verdade. Aqui estão eles. Isto é o que eu chamo de grande coisa. Há pessoas que podem realmente fazer isso. E todo o resto - não quero falar nomes - eu diria que 99.9 porcento, não é rock.

A entrevista completa pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich sobre Reed: "Nós simplesmente nos conectamos" (02 de novembro de 2011)
Ulrich: "Esta é a colaboração mais óbvia já feita neste planeta" (21 de outubro de 2011)
Ulrich: "Eu estou revigorado em quão absolutamente incrível Lulu ficou" (21 de outubro de 2011)
Hammett: "Lulu é uma das melhores coisas que já fizemos" (16 de outubro de 2011)
Slayer: Metallica tentou ser cool demais com Lulu (16 de fevereiro de 2012)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade