Destaques

Notícias

Hammett: "Lulu é uma das melhores coisas que já fizemos"

   16 de Outubro de 2011     tags: entrevista, hammett, lulu      Comentários

A colaboração musical entre Lou Reed e o Metallica, "Lulu", será lançada em 1 de Novembro na América do Norte e um dia antes (31 de Outubro) no resto do mundo. O CD foi co-produzido por Reed, Metallica, Hal Willner - que também produziu álbuns para Reed, Marianne Faithfull e Laurie Anderson, dentre outros - e Greg Fidelman. Fidelman também mixou o disco.

A idéia por trás destes dois gigantes da música moderna para trabalharem juntos nasceu depois dos shows do 25o. aniversário do Rock and Roll Hall of Fame em Nova Iorque em Outubro de 2009. O Metallica tocou com Reed as clássicas músicas do Velvet Underground "Sweet Jane" e "White Light/White Heat".

"[Lou] tem uma reputação em ser um cara meio mal humorado", disse Hammett a revista Revolver. "Assim que começamos a ensaiar [para os shows do Rock and Roll Hall of Fame], no entanto, Lou estava tipo, 'oh meu Deus. Isto é ótimo! Isto é o que eu queria ouvir em toda a minha vida'. E isto que levou a, 'oh, nós deveríamos fazer um álbum'. E nós meio que unanimanente concordamos."

Depois da apresentação triunfante, Reed sugeriu que todos eles gravassem um disco juntos. De início, eles planejaram gravar um disco de materiais antigos de Reed que Ulrich descreve como sendo "algumas das jóias perdidas de Lou - músicas que ele achou que deveriam receber uma segunda chance, e que nós poderíamos fazer o que quisessemos com estas músicas". Essa idéia "ficou no ar por alguns meses". Então uma semana ou duas depois da sessão começar, "Lou nos ligou e disse, 'ouça, eu tenho esta outra idéia'".

A idéia era gravar uma série de músicas que Reed havia escrito para o diretor Robert Wilson e para a produção de "Lulu Plays" do grupo de teatro Berliner Ensemble, que estreiou em abril no Theatre am Schiffbauerdamm em Berlin, fundado por Bertolt Brecht. As músicas foram inspiradas nas peças "Earth Spirit" e "Pandora's Box" do expressionista alemão Frank Wedekind, do início do século XX.

"Eu acho que é uma das melhores coisas que nós já fizemos", disse Hammett a Revolver. "Isto me mostrou que nós ainda podemos ser verdadeiramente espontâneos e no momento. Nós não temos sido espontâneos por anos e anos e anos, provavelmente desde os anos 80."

Ele completa, "nós estivemos todos fora da nossa zona de conforto, e por causa disso, nós surgimos com coisas que não viriam normalmente. É amplamente uma tentiva artística para nós mesmos. E nós só estamos convidando todo mundo para se juntar a festa. Isto é algo que a maioria das pessoas não esperaria de nós. Tudo que eu tenho a dizer é não julgar isto por padrões do heavy metal e talvez você o entenderá melhor."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Mais títulos de faixas de Lulu (03 de setembro de 2011)
Hetfield: "Nós vimos a visão de Reed atráves dele" (01 de novembro de 2011)
Edição de luxo de Lulu (29 de setembro de 2011)
Hammett: Continuarei amando "Lulu" até a morte (01 de junho de 2014)
Tracklist parcial de Lulu (25 de agosto de 2011)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade