Destaques

Notícias

Hammett: Continuarei amando "Lulu" até a morte

   01 de Junho de 2014     tags: hammett, entrevista, lulu      Comentários



Em uma nova entrevista com a MTV finlandesa, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, disse que ainda se sente orgulhoso por "Lulu", o controverso álbum colaborativo da banda com o ex- vocalista do Velvet Underground, Lou Reed.

"Lulu" polarizou fãs ao redor do mundo e rendeu ao Metallica alguns dos comentários mais contundentes de sua carreira. O trabalho contou com as palavras poéticas de Lou Reed nas letras, combinando com a música do Metallica em uma experiência chocante que não soa nada que a banda já tenha tentado antes. Um álbum conceitual baseado em duas peças do início do século 20, do autor alemão Frank Wedekind, o CD foi co-produzido por Reed, Metallica, Hal Willner - que já produziu álbuns para o próprio Lou Reed, Marianne Faithfull, e Laurie Anderson, entre outros - e Greg Fidelman. Fidelman também mixou o álbum.

Hammett disse que ele lembra com carinho sobre a composição de "Lulu" e as sessões de gravação, chamando-o de "uma experiência incrível". Ele acrescentou: "Ver Lou em ação naquele momento de sua vida, quando sua saúde não estava tão boa, ele já não tinha muita energia, e vê-lo em ação com idéias brilhantes, foi incrível. Foi uma coisa incrível para mim, porque eu sempre fui fã de Lou Reed, desde que me lembro, e poder estar na mesma sala com ele, conversar com ele e ouvir aquela voz falando com você... perfeito, incrível. E eu nunca vou esquecer".

De acordo com Kirk, ele não se sente incomodado com o fato de que maioria dos fãs do Metallica consideram "Lulu" praticamente inaudível, dizendo: "Eu amarei esse álbum até a morte. É lamentável que as outras pessoas não vêem isso da mesma forma que eu, mas o que posso fazer? Eu não posso fazer nada sobre isso. Posso apenas continuar amando-o. E se as pessoas gostam, ótimo. Se as pessoas não gostam, ótimo também. É apenas música".

Fonte: Whiplash!


Veja também

Ulrich: "Os reviews não focaram no que o álbum realmente é" (20 de novembro de 2011)
Lulu: Disco ainda não vendeu nem 33.000 cópias (17 de novembro de 2014)
Mais títulos de faixas de Lulu (03 de setembro de 2011)
Edição de luxo de Lulu (29 de setembro de 2011)
Hetfield tem orgulho do Lulu (07 de dezembro de 2015)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade