
O frontman do Metallica, James Hetfield, defendeu o "Lulu", o controverso álbum colaborativo com o ex-frontman do The Velvet Underground, Lou Reed, explicando que fazer o disco foi uma experiência divertida que uniu ainda mais os membros do grupo.
"Lulu" polarizou os fãs ao redor do mundo e recebeu duras críticas. O esforço contou com as letras e poemas falados do ex-frontman do The Velver Underground combinadas com as bases musicais do Metallica, resultando em uma experiência que não soava como nada que a banda já havia feito anteriormente.
Quatro anos desde o seu lançamento, "Lulu" vendeu menos de 35 mil cópias nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen Soundscan.
Falando com a revista do fã-clube do Metallica, a So What!, Hetfield disse que não se arrepende de ter feito o "Lulu".
"Nós temos sido extremamente cabeça-duras ou sortudos ou algo assim", disse ele. "Nós temos sido bem enfadados nas coisas que funcionaram bem para a gente. Somos perfeccionistas. Nós somos realmente extremamente auto-críticos. Isso nos levou onde estamos, mas também é uma maldição. Quando algo não vai bem, eu sou duro comigo mesmo."
"'Lulu' não foi aceito tanto quando nós o aceitamos", continuou. "Eu tenho muito orgulho do que fizemos. Foi divertido, foi uma aventura. E há muitas bandas por aí que fazem aventuras que as mataram, seja escolhendo o empresário errado ou fazendo um mal investimento ou algo do tipo."
"Nós temos esta dedicação e lealdade a esta banda não importa o que aconteça, nada pode nos matar. Seja Cliff Burton [morrendo], Jason [Newsted] saindo. O filme 'Some Kind of Monster', o drama que está rolando agora, sempre há algo que nos une e que sobrevivemos. Então o 'Lulu' nos uniu ainda mais."
Hetfield completou: "Há certos artistas que te defendem e falam, 'Ei, eu gosto disso. Eles são artistas! Eles se divertiram! É algo que eles queriam fazer e eles fizeram'. Vocês não precisam gostar, eu entendo isso, mas há pessoas que são articuladas o suficiente para poderem dizer isto desta forma: 'Eu posso não gostar do projeto, mas eu fico feliz, como artista, que eles correram o risco e mandaram ver.'"
"Eu acho que no fundo tem a ver com personalidades. Você pode ou não querer que as coisas sejam seguras, e você investe tanto nelas que se não forem seguras, agita o seu mundo inteiro, ou você leva a vida como uma aventura."
O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, disse que não ficou perturbado pelo fato de que a maioria dos fãs da banda considerou "Lulu" impossível de se ouvir, dizendo, "eu amo esse álbum até a morte. É triste que algumas pessoas não o veja da mesma forma que eu, mas o que posso fazer? Eu não posso fazer nada a respeito. Eu só posso continuar amando-o. E se as pessoas gostarem, ótimo. Se não gostarem, ótimo também. É só música."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|