
O frontman do Metallica, James Hetfield, mais uma vez defendeu o "Lulu", o controverso álbum colaborativo do grupo com o ex-frontman do The Velvet Underground, Lou Reed, dizendo que ele ainda fica espantado por Reed querer ter trabalhado com a banda.
"Lulu" polarizou os fãs ao redor do mundo, fazendo com o que o Metallica recebesse algumas das mais duras críticas de sua carreira. O esforço contou com as letras e poesias faladas do ex-frontman do The Velvet Underground, combinadas com a música do Metallica, resultando em um som que soava diferente de tudo que a banda já havia feito.
Menos de cinco anos após o seu lançamento, "Lulu" vendeu apenas cerca de 35 mil cópias nos EUA, segundo a Nielsen SoundScan.
Falando com a Pioneer Press, Hetfield disse sobre trabalhar no "Lulu": "Lou era um personagem e tanto e, como qualquer artista, era bem inseguro. Era por isso que ele tinha essa atitude! Ele certamente não tinha medo de dizer o que ele pensava. Em certo momento, [o baterista do Metallica] Lars [Ulrich] disse, 'você precisa confiar isso em mim'. E Lou disse: 'Confiar isso em você? Vá se foder, eu não confio em ninguém'. Eu sabia que a gente tinha que que lidar com ele com delicadeza. Mas nós ganhamos sua confiança e ele ganhou a nossa. Eu ainda fico espantado dele querer ter colaborado com a gente."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|