O Metallica conversou com a MTV News sobre as contribuições de Robert Trujillo no novo disco da banda, "Death Magnetic", que chega as lojas dia 12 de Setembro e conta com "The Day That Never Comes" como primeira música de trabalho.
"É difícil elogiar Rob sem insinuar que existia algo não muito bom em sem predecessor, e eu não tenho nada além de respeito e amor pelo [ex-baixista do Metallica] Jason Newsted," disse o baterista Lars Ulrich. "Mas Rob, ele está com a gente há 5 anos agora, e precisamos lutar pra ter isso. Nunca nos sentimos tão completos."
O guitarrista Kirk Hammett disse que parece como se Trujillo estivesse na banda desde o começo. "Algumas vezes eu olho para ele, e ele está tocando baixo no palco, e parece que ele sempre esteve lá - sua química, sua personalidade, é algo que realmente combina muito, muito bem", disse Hammett. "Ele é um enviado de Deus."
De acordo com Hetfield, a razão principal pelo qual Newsted, em sua opinião, não contribuiu muito nos outros álbuns do Metallica era que nem sempre o permitiam fazer isso. "Muito disso tinha a ver com nosso medo de perder algum tipo de controle, sem dúvida alguma", disse ele. "Mas Rob se encaixou mais fácil. Ele tem esse respeito por ele. A gente não precisou tirar esse ar de fã dele ou o deixar mais forte de alguma forma."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|