Destaques

Notícias

Hetfield: Trujillo contribuiu mais no novo álbum do que Newsted em 14 anos

   17 de Julho de 2008     tags: hetfield, entrevista, vídeos      Comentários

Uma entrevista de cinco minutos com o guitarrista e vocalista do Metallica, James Hetfield, realizada ontem (quarta-feira, 16 de Julho) pela VG TV no show de abertura da volta da turnê européia de verão da banda, em Bergen, Noruega, pode ser vista aqui. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo:

Sobre o título do novo álbum do Metallica, "Death Magnetic":

James Hetfield: "'Death Magnetic', pelo menos o título, para mim, é... Tinha algo a ver com... Começou meio que como um tributo as pessoas que caíram na nossa área, como Layne Staley [Alice in Chains] e muitas das pessoas que morreram, basicamente - de certa forma, mártires do rock and roll. E então meio que cresceu a partir daí. Pensando sobre a morte... Algumas pessoas são atraídas por isso, e como um imã, algumas pessoas são atraídas por isso, e outra pessoas tem medo disso e são afastadas. E o conceito de que todos nós morreremos algumas vezes é falado demais e então muitas vezes não é falado nada - ninguém quer trazer isso a tona; é o grande elefante branco na sala de estar. Mas todos nós precisamos lidar com isso em algum momento. Então esse é meio que o significado."

Sobre as contribuições do baixista Robert Trujillo no novo disco e no som em geral da banda:

James Hetfield: "Eu não preciso realmente dizer isso, mas eu vou - ele é um baixista extraordinário; muito competente. Ele pode tocar basicamente tudo que nós jogamos pra ele. Não só isso, mas obviamente tocar com seus dedos traz um som mais completo. Ele - e sem desrespeitar o Jason [Newsted, antecessor do Rob no Metallica] - mas o Rob escreveu mais neste álbum do que o Jason em 14 anos. Muito disso teve a ver com nós não estarmos abertos [na época], e eu entendo isso totalmente, mas parece que seu material [do Rob] parece se juntar melhor. Parece como se nós o conhecessemos desde sempre, basicamente, é como parece. E ainda tem horas que eu o vejo em fotos com a gente, e eu digo, 'Ah, sim! Ele está em nossa banda. Cara, nós detonamos ainda mais agora.' É uma boa sensação."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich: "Não aproveitamos tudo que Newsted tinha a oferecer" (22 de setembro de 2010)
Metallica comenta contribuição de Trujillo (06 de agosto de 2008)
Hetfield: "É impossível ganhar de novo sua inocência" (19 de setembro de 2008)
Ulrich fala sobre Mission: Metallica e disco novo (06 de maio de 2008)
Hetfield responde a acusações de "crise de meia idade" (12 de setembro de 2008)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade