Mia Timpano entrevistou o guitarrista do Down, Pepper Keenan. A conversa de sete minutos, que foi ao ar originalmente na rádio 3RRR 102.7FM de Melbourne, Austrália, pode ser ouvida clicando aqui. Dentre os assuntos comentados, Keenan falou a respeito do novo álbum do Metallica, "Death Magnetic". Confira abaixo.
Se o "Death Magnetic" teria sido um álbum melhor se ele tivesse tocado baixo no disco: (Keenan fez audições para a vaga de baixista antes do Trujillo ter conseguido o lugar)
"Hahaha! Oh, eu não sei! Haveria alguns conflitos, tenho certeza. Hahaha. Sabe, eu amo o que James [Hetfield, frontman do Metallica] faz, cara. Ele tem uma ótima mão direita e um ótimo senso de melodia. Algumas vezes eu acho que há muito pensamento colocado nisso atualmente, pois eles são uma banda gigante. Eu acho o Trujillo segurou as pontas, no entanto. Eu acho que ele está fazendo um excelente trabalho."
Sobre a tentativa do Metallica em recapturar o sentimento de seus trabalhos dos anos 80 no "Death Magnetic":
"Digo, algumas vezes você pode voltar. Eu acho que a coisa principal que aconteceu era que ele tinham Trujillo na banda. Então ao ter o Trujillo, eles puderam fazer as coisas que faziam com Cliff Burton que não podiam fazer com Jason Newsted antes, se isso fizer sentido. Pois Trujillo toca com seus dedos e eles poderiam realmente atacar isso. Eu acho que isso trouxe alguma coisa nostálgica para o Lars [Ulrich, baterista do Metallica] e James, onde eles sentiram como se tivessem a energia e atitude, talvez, para voltar agora e fazer isso. Eu acho que essa é a coisa principal. Eu acho que ele fizeram isso bem. Eles tinham que fazer. Droga, eles começaram isso! E esse disco é o que o Metallica deveria estar fazendo. Eles meio que aperfeiçoaram isso, e o [produtor do 'Death Magnetic'] Rick Rubin é muito bom em descobrir as coisas e retornar a essência básica do que define a banda, e eu acho que ele fez um bom trabalho nisso". [Entrevistador: "Eu realmente gosto quando o Trujillo move como um caranguejo"] "Hahaha! Eu não sou muito fã do andar de caranguejo. Ele sabe disso."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|