Destaques

Notícias

Guitarrista do Down comenta sobre o Death Magnetic

   23 de Outubro de 2008     tags: down, death magnetic      Comentários

Mia Timpano entrevistou o guitarrista do Down, Pepper Keenan. A conversa de sete minutos, que foi ao ar originalmente na rádio 3RRR 102.7FM de Melbourne, Austrália, pode ser ouvida clicando aqui. Dentre os assuntos comentados, Keenan falou a respeito do novo álbum do Metallica, "Death Magnetic". Confira abaixo.

Se o "Death Magnetic" teria sido um álbum melhor se ele tivesse tocado baixo no disco:
(Keenan fez audições para a vaga de baixista antes do Trujillo ter conseguido o lugar)

"Hahaha! Oh, eu não sei! Haveria alguns conflitos, tenho certeza. Hahaha. Sabe, eu amo o que James [Hetfield, frontman do Metallica] faz, cara. Ele tem uma ótima mão direita e um ótimo senso de melodia. Algumas vezes eu acho que há muito pensamento colocado nisso atualmente, pois eles são uma banda gigante. Eu acho o Trujillo segurou as pontas, no entanto. Eu acho que ele está fazendo um excelente trabalho."

Sobre a tentativa do Metallica em recapturar o sentimento de seus trabalhos dos anos 80 no "Death Magnetic":

"Digo, algumas vezes você pode voltar. Eu acho que a coisa principal que aconteceu era que ele tinham Trujillo na banda. Então ao ter o Trujillo, eles puderam fazer as coisas que faziam com Cliff Burton que não podiam fazer com Jason Newsted antes, se isso fizer sentido. Pois Trujillo toca com seus dedos e eles poderiam realmente atacar isso. Eu acho que isso trouxe alguma coisa nostálgica para o Lars [Ulrich, baterista do Metallica] e James, onde eles sentiram como se tivessem a energia e atitude, talvez, para voltar agora e fazer isso. Eu acho que essa é a coisa principal. Eu acho que ele fizeram isso bem. Eles tinham que fazer. Droga, eles começaram isso! E esse disco é o que o Metallica deveria estar fazendo. Eles meio que aperfeiçoaram isso, e o [produtor do 'Death Magnetic'] Rick Rubin é muito bom em descobrir as coisas e retornar a essência básica do que define a banda, e eu acho que ele fez um bom trabalho nisso". [Entrevistador: "Eu realmente gosto quando o Trujillo move como um caranguejo"] "Hahaha! Eu não sou muito fã do andar de caranguejo. Ele sabe disso."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Machine Head comenta sobre Death Magnetic (11 de novembro de 2008)
Hetfield fala sua visão sobre projetos paralelos (12 de dezembro de 2015)
In Flames comenta sobre Death Magnetic (09 de dezembro de 2008)
Trujillo: Álbum novo soa destruidor (28 de agosto de 2016)
Flemming Rasmussen fala sobre gravar o Ride the Lightning (08 de agosto de 2014)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade