Destaques

Notícias

Trujillo: Álbum novo soa destruidor

   28 de agosto de 2016     tags: entrevista, trujillo, hardwired to self destruct      Comentários



O baixista do Metallica, Robert Trujillo, falou com a City Pages sobre o novo álbum de estúdio da banda, "Hardwired... To Self-Destruct", a sair em 18 de Novembro. Perguntado se o primeiro single do disco, "Hardwired", é um indicativo da direção do novo álbum, Trujillo disse: "Eu acho que sim. 'Hardwired' é a declaração perfeita para levar a este tipo de música."

"Eu acho que o álbum soa destruidor. Sonoramente, tem muito poder de fogo. Estou animado com as músicas, mas também animado com a qualidade de som do disco. Greg Fidelman fez um ótimo trabalho com a produção."

Ele continuou: "É música bem divertida, mas também desafiadora. Pode ser um pouco complexa, mas tem melodias fortes. Eu sinto que nós amadurecemos do jeito certo como banda. Nós tivemos muitos desafios criativos no decorrer do anos e com o passar dos anos, fomos adiante, sabe?"

Trujillo falou sobre a decisão do Metallica retornar as suas raízes musicais no "Death Magnetic" de 2008 e no "Hardwired... To Self-Destruct". Ele disse: "Com o [produtor] Rick Rubin, foi ótimo que ele pareceu que trouxe a consciência de que Lars [Ulrich] e James[Hetfield] deveriam se reconectar com as raízes thrash. Foi importante para Rick que o Metallica voltasse aquele estilo e energia. Você parte disso e faz algo novo com ele. Eu sinto que isso trouxe a banda de volta, no nível criativo, para um lugar bem especial. Agora você entra nesse novo tipo de música, nós amadurecemos de todos os shows que fizemos, mas também de aprender o Black Album do começo ao fim. 'Master of Puppets' fizemos a mesma coisa. Nós celebramos o aniversário de 20 anos, tocamos o álbum na íntegra. Fazer isso ao invés de deixar o passado para trás, mas abraçar o passado, indo fundo nele, é algo que nos ajudou a chegar onde estamos agora. 'Death Magnetic' foi uma plataforma de lançamento para o que está acontecendo."

Ele completou: "Estou animado com isso, mas também animado com o futuro. Nós temos muito mais riffs para compartilhar com o mundo. Espero que não demore oito anos. [Risos]"

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Trujillo: Hardwired está indo incrivelmente bem (03 de abril de 2017)
Trujillo fala sobre sua relação com Ulrich (24 de setembro de 2016)
Ulrich: Hardwired é o disco mais coerente que ja fizemos (20 de novembro de 2016)
Newsted elogia música nova do Metallica e indica possível colaboração no futuro (30 de agosto de 2016)
Rick Rubin deve produzir novo disco do Metallica (24 de abril de 2011)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade