O baixista do Metallica, Robert Trujillo, foi entrevistado pela Cooperativa antes do show da banda no Lollapalooza Chile em Santiago, em 1 de Abril. A conversa pode ser vista abaixo.
Perguntado se ele estava feliz com a reposta que tem recebido do último álbum do Metallica, "Hardwired... To Self-Destruct", Trujillo disse: "Sim, o álbum tem sido muito bem recebido. Está indo incrivelmente bem. Digo, eu não sei se poderíamos ter pedido por um lançamento melhor."
"Você nunca sabe o que as pessoas vão pensar do seu disco. E este álbum ser tão bem recebido, e nós fizemos do nosso jeito. E eu realmente tenho orgulho da produção; eu amo o som do baixo - eu acho que é bem poderoso."
Trujillo também falou sobre as similaridades musicais entre as músicas do "Hardwired... To Self-Destruct" e aquelas dos primeiros discos do Metallica. Ele disse: "Nós escrevemos juntos. Eu sinto que o 'Death Magnetic' foi o primeiro passo e então este é o segundo passo, e eu me sinto bem para o terceiro passo no futuro. Essa é a coisa - tudo está ótimo. Sabe, um novo produtor que consegue ótimos sons, que é uma parte do time; novas idéias, nova turnê... É um ótimo momento. Quando você fica um pouco mais velho na carreira, mas ainda está se divertindo."