Destaques

Notícias

Flemming Rasmussen fala sobre gravar o Ride the Lightning

   08 de Agosto de 2014     tags: entrevista, ride the lightning      Comentários

O produtor dinamarquês Flemming Rasmussen - que produziu os discos "Ride the Lightning" (1984), "Master of Puppets" (1986) e "...And Justice for All" (1988) - falou com a RockHall.com sobre o aniversário de 30 anos do "Ride the Lightning". Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

RockHall.com: Como você começou a trabalhar com o Metallica?

Flemming Rasmussen: Eu acho que o que aconteceu foi que o Metallica, eles gravaram o "Kill 'Em All" em Nova Iorque em uma pequena gravadora independente. Eles estavam procurando por um estúdio na Europa porque o dólar estava bem forte por lá, e eles descobriram que poderiam ter o dobro de tempo de estúdio na Europa se comparado ao que custa nos Estados Unidos. Então o que eles fizeram foi, eles ouviram um monte de discos porque queriam um estúdio com um bom engenheiro, e eles queriam ouvir como estúdios diferentes soavam. Então eles ouviram muitos álbuns diferentes. Eles escolheram os discos que eu fiz com o Ritchie Blackmore - provavelmente principalmente "Difficult to Cure" com o Rainbow - e me contactaram. Eu não tinha ouvido falar sobre a banda antes. Eu não sabia que eles existiam. E já que Lars [Ulrich, baterista do Metallica] era da Dinamarca, foi uma boa oportunidade para ele voltar e dizer "oi" para alguns de seus amigos e familiares. Então foi assim que aconteceu.

RockHall.com: Nos conte sobre gravar a "For Whom The Bell Tolls" do "Ride the Lightning"...

Flemming Rasmussen: Isso é provavelmente um pouco especial, pois foi uma das únicas músicas que não estava escrita quando eles vieram para Copenhagen para fazer o "Ride the Lightning". Nós trabalhamos de noite fazendo o "Ride the Lightning", no inverno, e estava frio. Lars estava em um grande sala, tipo um armazem, para consegur um grande som ambiente. Então nós o esquentamos com aquecedores a gás, mas eu acho que eles escreveram na verdade no estúdio. Eu não tenho certeza absoluta, mas na minha memória, eles escreveram ela no estúdio. E essa foi a primeira música que o Metallica escreveu com uma faixa de controle, porque eles queriam ser precisos.

RockHall.com: Você tem uma gravação favorita do Metallica, uma que você mais se orgulha?

Flemming Rasmussen: Eu diria que "Welcome Home (Sanitarium)" do "Master of Puppets" provavelmente é uma delas. Ela é uma com o efeito mono-estéreo - e eu adoro esse tipo de coisa, sabe, quando você se senta com os fones de ouvido e pensa, "O que foi isso?"... Tem muito disso, eu acho que há muitas músicas nesses três álbuns que eu tenho muito orgulho. Eu acho que "Creeping Death" no primeiro foi provavelmente onde nós acertamos realmente o som do Metallica. Toda aquela coisa épica. Também é uma música muito, muito boa - isto, claro, tem algo a ver isso. Nós todos tínhamos esta sensação onde o que estávamos fazendo, nós iríamos longe. Nós iríamos mudar a história da música. E eu acho que esse era o projeto desde o começo. Também, sabe, nós pensamos sobre isso e eles tinham sua própria coisa rolando, e eles tinham essa grande energia que meio que é a marca registrada da banda. Eles não queriam depender da MTV para tocar seus vídeos, então eles não fizeram nenhum vídeo, pois eles não ligavam porque não era importante para eles. Tem sido sempre assim com o Metallica.

A entrevista completa pode ser lida, em inglês, clicando aqui.


Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ex-produtor do Metallica: "Master of Puppets é uma obra-prima" (08 de abril de 2011)
Entrevista com Flemming Rasmussen (04 de março de 2011)
Bob Rock fala sobre Lulu (01 de dezembro de 2011)
Newsted fala sobre motivos de ter saído do Metallica (10 de janeiro de 2014)
Guitarrista do Down comenta sobre o Death Magnetic (23 de outubro de 2008)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade