Destaques

Notícias

Entrevista com Flemming Rasmussen

   04 de Março de 2011     tags: flemming rasmussen, entrevista      Comentários

O produtor Flemming Rasmussen, que colaborou com o Metallica em três álbuns na década de 80, foi recentemente entrevistado por Mike Meyer do Phoenix New Times, a respeito do 25o. aniversário do lançamento do icônico disco "Master of Puppets". Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

Phoenix New Times: O "Master of Puppets" foi amplamente considerado como um dos melhores álbuns de heavy metal de todos os tempos. Você sabia que estava fazendo algo especial enquanto trabalhava nele há 25 anos?

Flemming Rasmussen: Oh, sim. Já nas demos, a gente sabia que este seria um álbum matador. Eu acho que todos nós sentimos que este seria o melhor álbum do Metallica até o momento, já que tínhamos um monte de músicas realmente fortes. Até as instrumentais eram ótimas.

Phoenix New Times: O "Puppets" foi o último álbum a contar com o Cliff Burton no baixo. Você era próximo dele? Como sua morte o afetou? Foi diferente trabalhar no "...And Justice For All" depois que o Jason Newsted entrou na banda?

Flemming Rasmussen: Não, eu não diria que eu era próximo de Cliff, já que ele era o que passava o menor tempo no estúdio, mas me afetou bastante quando ele morreu. Ele definitivamente era único, e embora Jason seja um ótimo baixista, era impossível calçar os sapatos de Cliff. Jason é um baixista de sua maneira, e nunca recebeu o reconhecimento que merecia.

Phoenix New Times: Você produziu três álbuns consecutivos do Metallica - "Ride The Lightning", "Puppets" e "Justice" - mas eles tem três sons distintos. Isto foi uma decisão consciente sua e da banda?

Flemming Rasmussen: Sim. A diferença entre o "Ride" e o "Master" é evolução, já que o "Master" é um aperfeiçoamento do som que começamos a evoluir no "Ride". E na minha opinião, nós realmente atingimos isso no "Master". O álbum soa tão bem. Quando eu entrei no "Justice", eles já estavam há um mês em sessão, e era um estúdio novo, etc., então decidimos por um som mais direto e seco. Sobre a mixagem, eles tinham contratado alguém para fazer isso, então eu não tive palavra nisso. Mas ainda é um clássico álbum de metal, e o som inspirou toda uma nova geração de bandas de metal.

A entrevista completa pode ser lida, em inglês, clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ex-produtor do Metallica: "Master of Puppets é uma obra-prima" (08 de abril de 2011)
Membros de bandas comentam Master of Puppets (01 de abril de 2011)
Flemming Rasmussen fala sobre gravar o Ride the Lightning (08 de agosto de 2014)
Rasmussen: Linhas de baixo de Justice são brilhantes (17 de março de 2016)
Flemming Rasmussen fala sobre mixagem do ...And Justice For All (05 de julho de 2015)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2024 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade