Destaques

Notícias

Rasmussen: Linhas de baixo de Justice são brilhantes

   17 de Março de 2016     tags: flemming rasmussen, and justice for all, newsted, entrevista      Comentários



Em entrevista para a RollingStone.com, o produtor do disco "...And Justice For All", Flemming Rasmussen, comenta sobre o trabalho do baixista Jason Newsted no álbum.

"Jason é um ótimo baixista", disse o produtor. "Eu sou provavelmente uma das únicas pessoas no mundo, incluindo Jason e Toby Wright, o engenheiro assistente, que ouviu as linhas de baixo para o ...And Justice For All, e elas são brilhantes."

Rasmussen prossegue dizendo que ele ainda não sabe porque as linhas foram "cortadas na mixagem", já que a dupla de mixagem Steve Thompson e Michael Barbiero estavam ligados ao projeto antes de sua chegada. "Não é culpa deles, com certeza", disse o produtor. "Foi Lars e James que falaram para abaixar o baixo. Eu sei disso, pois perguntei para eles."

Em geral, o produdor sente que a banda não deu a Newsted o respeito merecido. "Ele sempre foi, mais ou menos, o menino novo", disse Rasmussen. "Na verdade, eu o fiz praticar baixo enquanto eu e Lars fazíamos a bateria. E eu pedia para Toby para fazer alguns sons de baixo com Jason, para passar algumas vezes, e diríamos, 'isto é ótimo. Isto não é ótimo. Faça isto, faça aquilo'. E deixávamos eles fazendo isso depois que nós saíamos a noite. Enquanto a gente dormia, ele estava na verdade fazendo algumas de suas linhas de baixo. Nós as ouvíamos no dia seguinte. Eu sinto e acho que o sentimento geral na banda é que ele nunca foi tratado com o respeito que merecia."

O Metallica trouxe Newsted para substituir o baixista Cliff Burton, que morreu em um acidente de ônibus em Setembro de 1986. Ele havia tocado anteriormente com o grupo Flotsam & Jetsam que, naquela época, havia lançado apenas um disco, o "Doomsday for the Deceiver" de 1986.

"Jason era um tipo diferente de baixista do que Cliff, por razões óbvias", disse Rasmussen. "Havia apenas um Cliff Burton. Cliff tinha todo esse jeito artístico, enquanto Jason era muito técnico. Jason era um perfeccionista e Cliff era mais musical."


Veja também

Flemming Rasmussen fala sobre mixagem do ...And Justice For All (05 de julho de 2015)
Entrevista com Flemming Rasmussen (04 de março de 2011)
Newsted explica o baixo apagado de ...And Justice For All (02 de maio de 2013)
Hetfield compara ..And Justice For All ao quadro da Mona Lisa (12 de agosto de 2019)
Ex-produtor do Metallica: "Master of Puppets é uma obra-prima" (08 de abril de 2011)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade