Destaques

Notícias

Newsted explica o baixo apagado de ...And Justice For All

   02 de Maio de 2013     tags: entrevista, newsted      Comentários

Enquanto os fãs de Metal ficam felizes como retorno de Jason Newsted ao cenário musical em disco e em turnê, o próprio tem passado os últimos meses se desvencilhando de perguntas dirigidas ao período dele no Metallica.

Um dos temas mais intrigantes do histórico de Jason com a banda californiana é a ausência de seu baixo em várias passagens de seu primeiro álbum ‘full length’ com a banda, “… And Justice For All”, de 1988.

“Já se passaram tantos anos e eu agora consigo ver o que é que rola”, ele disse ao site Metal Exiles. ”Não tem confusão ou mistério pra mim agora que posso olhar praquele tempo e analisar a situação.Quando eu fui gravar “Justice”, eu só tinha gravado uma vez, e foi no “Doomsday” do Flotsam And Jetsam [N.R: esquecendo-se de ‘Garage Days’].Eu estava costumado a gravar com a banda, vocês tocam juntos, e acabou.

“Com ‘Justice’, eu entrei em estúdio com um engenheiro assistente e ninguém mais, nenhum outro membro da banda, foi só entrar, plugar e fazer o seu melhor. Eu fiz a mesma coisa que tinha feito com o disco do Flotsam, gravei minhas partes e fui pra casa. Não tinha ninguém lá para trabalhar em cima das partes, ou discutir como isso ou aquilo iria soar. Foi só ‘grave o seu baixo’ e foi isso. Sendo o baixista do Flotsam, eu não entendia muito de tocar as partes de baixo, eu só sabia sobre tocar baixo bem depressa como se fosse uma guitarra, basicamente todo mundo tocando a mesma coisa como uma parede sonora. Então acabou tudo ficando na mesma frequência, meu baixo e a guitarra de James brigando pela mesma frequência.

“Se eu soubesse naquela época o que sei hoje em dia, teria sido diferente, mas tornou-se um álbum clássico do mesmo jeito. Nós capturamos um momento no tempo e isso é tudo que há a se dizer sobre isso. Eu ficava puto com isso antes, mas isso já faz muito tempo, mas os álbuns que eu gravei desde então tem algumas das linhas de baixo mais feias ao longo deles!”

Fonte: Whiplash!


Veja também

Rasmussen: Linhas de baixo de Justice são brilhantes (17 de março de 2016)
Newsted: "O riff principal de Blackened é meu" (11 de outubro de 2013)
Trujillo: Linhas de baixo do ...And Justice For All foram um grande desafio (09 de novembro de 2016)
Newsted elogia Hetfield (12 de janeiro de 2013)
Hetfield compara ..And Justice For All ao quadro da Mona Lisa (12 de agosto de 2019)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade