Destaques

Notícias

Trujillo: Linhas de baixo do ...And Justice For All foram um grande desafio

   09 de Novembro de 2016     tags: entrevista, trujillo, and justice for all      Comentários



Embora o álbum "...And Justice For All" de 1988 seja considerado um dos clássicos do Metallica, ele tem sido criticado desde seu lançamento pela falta de baixo em sua gravação. As linhas de baixo de Jason Newsted são praticamente inaudíveis - tornando difícil a vida do atual baixista do Metallica, Robert Trujillo, quando ele se juntou a banda e teve que aprender as músicas.

"'Justice' é o maior desafio, pois também é complexo nos arranjos", disse Trujillo a Rolling Stone Austrália. "Então como baixista, é meio que território aberto, e você se apega ao riff, mas quando você ouve as coisas ao vivo, vê o que Jason fazia. 'Frayed Ends of Sanity' do 'Justice' é uma música que eu realmente queria tocar com a banda, e por anos e anos, eu estava sempre, tipo, 'vamos tocar esta música!'. Mas vou te dizer, eu comecei a trabalhar nessa música praticamente desde que entrei na banda. Eu sabia que um dia a tocaríamos, e eu sabia que se eu não fizesse meu dever de casa quando esse dia chegasse, eu teria problemas em aprende-la uma semana antes. Então eu treinei essa música por anos, e quando a tocamos pela primeira vez no último verão, cinco vezes, foi como um sonho que se tornou realidade para mim."

Ele continuou: "Aliás, os livros de tablatura ajudaram bastante quando eu entrei na banda. Qualquer coisa que eu pudesse fazer. Eu não tinha as fitas masters na época. É diferente agora. Agora você pode ir online e ter as masters de praticamente qualquer banda, mas na época, você não tinha essa opção. Kirk [Hammett, guitarrista do Metallica] usa os livros de tablatura algumas vezes: 'Deixe-me pegar os livros de tablatura, eu tenho que aprender meu solo de 'Dyer's Eve' de novo!'"

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Newsted explica o baixo apagado de ...And Justice For All (02 de maio de 2013)
Trujillo: "Já estamos ensaiando riffs novos" (30 de janeiro de 2009)
Trujillo: "Temos mais de 50 horas de gravação para o próximo álbum" (15 de outubro de 2004)
Newsted: Sem rancor com o Metallica (07 de fevereiro de 2013)
Trujillo relembra sua audição para o Metallica (03 de janeiro de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade