Destaques

Notícias

Newsted: Sem rancor com o Metallica

   07 de Fevereiro de 2013     tags: newsted, entrevista      Comentários

Jeb Wright da Classic Rock Revisited entrevistou recentemente o ex-baixista do Metallica, Jason Newsted. Confira alguns trechos da conversa abaixo, em que ele fala sobre o Metallica.

Classic Rock Revisited: Há algum sentimento, mesmo que com um pouco de ironia, com o Metallica, de que você pode fazer tudo isso sem eles? Há um dedo do meio apontado para eles?

Jason: Não há nada rancoroso ou qualquer coisa do tipo. Não há realmente nenhum negativismo entre a gente mais. São águas passadas e já se foram 12 anos agora. Esse tipo de acidez e coisa boba foi há um bom tempo atrás. Foi principalmente reacionário, eu acho. Agora, é bem forte e bem legal. Eles tem sua banda detonando, como sempre, e eu tenho minha banda nova e eu sinto como se tivesse 19 anos de novo. Eu realmente me sinto dessa forma. Nós temos este ótimo EP, apenas quatro músicas, que chegou em número um no iTunes por duas semanas, direto da minha garagem comigo e mais três caras. Nós estamos competindo com grandes companhias e bandas que tem álbuns completos por aí; isso é bem legal. Isso está dizendo algo. Minha resposta a sua pergunta é deixar a música falar. Não há nada negativo. Vamos só detonar.

Classic Rock Revisited: Quando você ouviu a "Enter Sandman" [do Metallica], imaginou que essa música mudaria sua vida?

Jason: Não, certamente não. Quando eu ouvi o riff pela primeira vez, antes de ter sido trabalhado, eu achei bem padrão. Então o James [Hetfield, frontman do Metallica] o pegou e fez o que ele fez. Foi idéia do Kirk [Hammett, guitarrista do Metallica] de dá-lo para o James. Ele cuidou da árvore e então todos nós comemos os frutos. Eu fiquei bem surpreso quando a música ficou pronta, pois o baixo estava tremendo a sala.

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Newsted: "O riff principal de Blackened é meu" (11 de outubro de 2013)
Bob Rock sobre o Metallica: "Eu não tenho nada além de ótimas coisas a dizer sobre eles" (16 de julho de 2007)
Ulrich: "St. Anger foi um experimento isolado" (18 de julho de 2011)
Trujillo comenta sobre SKOM e Death Magnetic (14 de dezembro de 2009)
Trujillo comenta falta de contribuição de Hammett no Hardwired (26 de dezembro de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade