Destaques

Notícias

Hetfield: "Odiávamos Jason Newsted por ele ser nosso fã"

   06 de novembro de 2018     tags: entrevista, and justice for all, hetfield, hammett      Comentários



Para promover o lançamento do box-set dos 30 anos de aniversário do "... And Justice For All", o Metallica esteve batendo um papo com o jornalista e editor da Rolling Stone David Fricke, que foi o autor do primeiro texto sobre a banda publicado na revista em 1989.

Questionado por Fricke sobre a aparente batalha de Jason para encontrar seu lugar ao sol no Metallica, James disse: "Acho que deveria ter sido mais suave pra ele, como um sonho que se tornou realidade, mas não tenho como saber qual era o ponto de vista dele. Deve ter sido muito difícil - para ele e, pra nós foi efetivamente muito difícil, e a psicologia lhes dirá que toda nossa raiva, mágoa e tristeza foram direcionadas pro Jason, talvez não tudo mas boa parte dela - pois Jason era uma alvo fácil e haviam muitas coisas sobre ele, sua personalidade... ele era muito ingêno pra aceitar aquilo, o que foi positivo pra ele, acho que ele era um grande fã, e odiávamos aquilo, queríamos tirar aquele lado fã dele para que se tornasse tão endurecido quanto nós, e também tentamos fazer com que ele tocasse algo diferente, como Cliff faria. Jason seguia o que quer que eu fizesse na guitarra, e houve momentos em que eu escondi dele pra não ver o que eu tocava para que ele fizesse algo por conta própria. Mas, obviamente, ao vivo, ele se encaixava muito bem, tocava forte, você ouvia o baixo ao vivo, e ele não tinha medo de pegar o microfone e mandar ver quando tinha vontade. E ele dava o suor nos shows ao vivo. Isto fez com que ele ganhasse respeito assim que começamos a excursionar".

O guitarrista Kirk Hammett adicionou: "Jason tentava equilibrar as coisas se destacando nestas músicas quando eram tocadas ao vivo, você notava que ele estava dando o máximo de si. Acho que grande parte disto acontecia pois ele queria compensar o fato de não ser ouvido no álbum, e este era o jeito dele fazer suas partes serem ouvidas, nos shows ao vivo".

Fonte: Whiplash!


Veja também

Trujillo: Linhas de baixo do ...And Justice For All foram um grande desafio (09 de novembro de 2016)
Metallica comenta contribuição de Trujillo (06 de agosto de 2008)
Bob Rock fala sobre Black Album (03 de agosto de 2011)
Newsted fala sobre motivos de ter saído do Metallica (10 de janeiro de 2014)
Newsted explica o baixo apagado de ...And Justice For All (02 de maio de 2013)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2018 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade