Destaques

Notícias

Hammett explica a evolução das letras da banda

   09 de março de 2017     tags: entrevista, hammett, hardwired to self destruct      Comentários



O guitarrista Kirk Hammett disse que o Metallica quis recapturar o clássico "Kill 'Em All", de 1983, em seu álbum mais recente, "Hardwired... To Self Destruct". A declaração foi dada em entrevista à rádio RMX, do México.

"Em termos de atitude, foi similar ao que está em 'Kill Em All'. Foi a ideia, no começo. Claro que não poderíamos fazer outro 'Kill Em All'. Então, o resultado final é onde acabamos após compormos com este pensamento", afirmou.

Kirk complementa: "Este disco é uma representação precisa de onde nossas cabeças estão musicalmente. O que nos empolga hoje são coisas empolgadas, enérgicas, com mais groove. As parte mais melódicas estão presentes. É o que queremos ouvir. E se está parecido com '...And Justice For All' e 'Kill Em All', ótimo".

Hammett falou também sobre a temática lírica do "Hardwired... To Self Destruct", explicando que tem a ver com a maturidade emocional envolvida na composição. "Acho que, à medida em que nossa consciência e inteligência emocional avança, nós amadurecemos um pouco - especialmente, por estarmos cientes de diferentes estados emocionais que podemos ter", afirmou.

Houve, segundo ele, uma mudança de perspectiva por parte de James Hetfield, principal compositor lírico. "Em algum momento, houve uma mudança em que as letras de James se tornaram mais sobre, 'sim, nós sabemos que estamos em um lugar fodido, mas isso é o que farei para tentar torná-lo um pouco mais seguro para mim e para quem está ao redor'. É uma grande mudança", disse.

Fonte: Whiplash!


Veja também

Ulrich sobre disco novo: Muitas coisas obscuras sobre relacionamentos (08 de setembro de 2016)
Hammett: Álbum novo está na linha do Death Magnetic (19 de setembro de 2016)
Trujillo: Álbum novo soa destruidor (28 de agosto de 2016)
Hetfield diz que coisas da vida impediram Hammett de se envolver na composição do Hardwired (06 de janeiro de 2017)
Hetfield sobre letras do disco novo: Não é Shakespeare, eu sei disso (02 de novembro de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2017 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade