Destaques

Notícias

Trujillo sobre o novo álbum: "A atitude e o jeito da old-school estão lá"

   09 de Julho de 2007     tags: trujillo, hammett, hetfield, entrevista      Comentários

O autor e jornalista Joel McIver conversou com James Hetfield, Kirk Hammett e Robert Trujillo do Metallica antes do show que a banda realizou em Londres, neste domingo (8 de Julho). McIver divulgou os seguintes trechos da conversa para o site americano Blabbermouth.net, cuja tradução se segue:

Q: Muitos fãs antigos do Metallica têm apenas uma questão. O novo álbum será thrash metal old-school?

Trujillo: "Tem muita coisa de tudo, cara. Tem velocidade nisso. Tem algumas faixas que vai fazer você falar 'Wow!' e eu sei que você vai gostar disso porque tem o sabor do antigo. Mas tem esse tipo de groove e poder por trás disso que eu acho que está com a gente atualmente. E então tem coisas que eu acho que são bem progressivas. Algumas vezes, quando você tá no meio disso, quando nós todos estamos criando isto juntos, é difícil de saber a sensação sob uma perspectiva externa. Mas então você tem alguém como Scott Ian do Anthrax, que está nos esperando para ir jantar ou algo assim, e então ele fala 'Rob, cara! Aquele riff é foda! Que música é aquela? Vai estar no álbum?' e coisas assim - e então você pensa que está fazendo a coisa certa. Eu preciso dizer, a atitude e o jeito da old-school está lá, a velocidade estão lá e o poder, tem um elemento de groove lá que é bem forte."

Q: Você está contribuindo com a composição, Rob?

Trujillo: "Sim. É uma jornada colaborativa para a gente, e todos contribuiram com riffs. Têm algumas de minhas idéias lá, e tem várias das idéias de James, e muitas idéias de Kirk. Kirk estava bem ausente porque sua esposa teve um bebê, então muitas vezes era só eu e James e Lars - então para mim, testemunhar esse espírito colaborativo entre James e Lars foi muito motivador. É meio estarrecedor. Foi bem legal e inspirador ver os dois voltando ao método das antigas. O espírito geral de muitos desses arranjos e idéias é no estilo de como deve ter sido lá em 1982."

Q: O produtor Rick Rubin dá sugestões sobre as músicas?

Trujillo: "Sim, ele dá. Ele dá sugestões, e você as tenta: algumas são ótimas, e algumas delas não dão certo - mas está tudo bem. Algumas de suas palavras de sabedoria são bem inspiradoras para trazer esta banda de volta aos velhos tempos, e fazer James e Lars voltarem no tempo. É muito excitante, embora tenhamos algumas discussões as vezes, mas as vezes um pouco de tensão é bom para as faixas."

Q: James e Kirk, você dois tocaram baixo ao lado de Rob com o Spinal Tap no show do Live Earth, neste Sábado. Vocês se divertiram?

Hetfield: "Cara, vou te falar, eu disse para eles ontem, 'Não ligue meu baixo!' Não, foi divertido. Ele [aponta para Trujillo] fez este solo que foi inacreditável. Eu estava meio que, 'Cara, por que você não faz isso com a gente? Po!'"

Hammett: "Eu acordei esta manhã, e eu tenho tocado baixo com os meus dedos - e toda a minha musculatura até meu braço estava dolorida. Eu dei uma chacoalhada e melhorou, mas isto nunca tinha acontecido comigo antes."

Trujillo: "Quando você está tocando com seus dedos em climas frios, e você está tocando com esses caras, seus dedos querem ter cãimbra. Tocar com o Metallica em temperaturas frias é um tabu, cara!"

Hetfield: "Metallica te dá cãimbras!"

Trujillo: "Nós temos um cara de quiropraxia que está com a gente."

Hetfield: "Ele é um médico de vudu."

Hammett: "Ele é meu assistente pessoal!"

Trujillo: "Ele está lá e ele faz as coisas ficarem melhores. Ele entra e trabalha o antebraço, e também o bíceps. É meio que acupressão."

Hetfield: "Ele faz todo o resto doer, então seu braço não dói mais tanto!"

Q: Robert, você tem sido um membro do Metallica por quatro anos. Você se lembra de sua audição para a banda no final de 2002?

Trujilo: "Oh sim! Phil Towle estava lá e as câmeras estavam todas lá, então foi meio doido. Eu não sabia como me comportar. As 11 horas da primeira noite, Lars disse, 'Ei, cara, vamos tomar uma cerveja', e eu estava pensando, este cara poderia ser potencialmente meu chefe, então melhor eu ir e tomar uma gelada com ele. Eu não sou muito de beber, mas nós acabamos bebendo até as cinco da manhã. Este cara é um viking louco, certo? As pessoas falam sobre trotes - como os trotes que aconteciam com Jason [Newsted] - e eu achei que isso poderia ser o começo de uma nova versão de trote. Eu dormi talvez três horas, e eu literalmente tive a pior ressaca de minha vida - e então nós fomos para o estúdio e eu tinha que tocar. Então no trecho do DVD que você me vê fazendo minha audição, eu estava acabado!"


Veja também

Trujillo relembra sua audição para o Metallica (03 de janeiro de 2016)
Trujillo comenta falta de contribuição de Hammett no Hardwired (26 de dezembro de 2016)
Trujillo: Créditos nas músicas não são grande coisa (20 de novembro de 2016)
Trujillo conta como substituiu Jason Newsted (22 de janeiro de 2015)
Hetfield: "Tive medo de responsabilidade durante minha vida toda" (10 de dezembro de 2014)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade