No vídeo de três minutos abaixo, o frontman do Metallica, James Hetfield, fala sobre crescer e superar o medo da responsabilidade e como isso foi parte de sua recuperação do vício de drogas. Hetfield também compartilha sua visão sobre o que significa ser um modelo e o que ele diz aos jovens que pedem conselhos a ele.
"Eu sempre tive medo de responsabilidade durante minha vida toda... Não querer tomar a responsabilidade para mim mesmo."
"Eu me lembro de quando era criança na escola... Havia uma escola de verão para crianças dotadas, o que, para mim, já era estranho. Dotadas... Tá bom! [Risos] E então ir a escola de verão porque você é dotada. Espera um pouco! Você é dotada. Você não deveria ter que ir para a escola de verão. Mas ir a um escola de verão para crianças dotadas. Tá certo. Tinha a ver com um filme. Era escola elementar, a propósito. E introduzir filmes. Era tipo, 'vocês farão um filme. Ok, dividam-se em grupos e então venham com uma idéia e o que querem fazer'. Então eu estava tipo, 'oh, tá certo'. Nos dividimos em grupos e então eu fiquei, 'ei, e se fizermos isso?' e eu tinha todas essas idéias. E então eles falaram, 'ok, agora escolha seu líder, quem liderará este grupo e quem é responsável pelas coisas', e eu encolhi, cara. Eu fiquei com medo. E o resto do grupo estava, tipo, 'bem, você é o líder, pois você teve todas essas idéias e tudo isso'. E eu estava tipo, 'não não não'. E eu fugi totalmente disso. Eu fugi, pois estava com medo da responsabilidade - medo de falhar, talvez, medo de que eu não soubesse o que eu estava realmente fazendo."
"E isso é meio como foi para mim na época da recuperação - medo de pegar a responsabilidade, ou permitir que eu me levantasse e brilhasse dessa forma."
"Outro medo para mim: fazer 50 anos. Eu deveria saber tudo. Eu deveria me sentar e ser um modelo e ensinar todo mundo todas as coisas. E então quando você acha que é um modelo, imagina só. Você não é. Se você está tentando ser um modelo, você não é. Ser você mesmo e o melhor que pode ser? Então talvez você será um modelo para alguém."
O vídeo de Hetfield foi produzido pela Road Recovery, uma organização dedicada a ajudar jovens a lutarem contra vícios e outras adversidades, em parceria com a Hooplaha.