O guitarrista e vocalista do Metallica, James Hetfield, disse a Billboard.com que as sessões de composição do novo álbum da banda, o qual está sendo produzido por Rick Rubin, estão "ótimas pois todos estão presentes e gostando do processo. O processo está bem mais fácil. Lars [Ulrich] e eu discutiríamos diariamente. Seria ir a guerra todo dia. Você vestiria sua armadura antes de entrar em estúdio. Batalhando toda hora. Agora estamos ajudando um ao outro a fazer o melhor que conseguimos. Está tudo movendo para um mesmo objeto ao invés de regredirmos."
No dia 12 de Maio, Hetfield será homenageado por algo que, segundo o próprio, sente mais orgulho do que qualquer sucesso já atingido na carreira. A MusiCares MAP Fund, uma organização sem fins lucrativos que objetiva ajudar profissionais da indústria musical com tratamentos de recuperação de vícios, homenageará James com o Stevie Ray Vaughan Award pela sua "devoção em ajudar outros viciados com o processo de recuperação" durante o segundo concerto anual e beneficiente, no Music Box/Henry Fonda Theater em Hollywood.
"Eu não acredito que você tenha que andar direto ao fogo para saber o quão quente ele é," disse Hetfield a Billboard.com. "Esse era o meu caminho. O maior alerta é que você não está sozinho e que há alguma ajuda. Quando as pessoas vão muito longe nisso, quando sentem que sua vida não vale mais nada, é quando se está longe demais. Mas você pode sobreviver. Isso é importante saber."
Hetfield admite que o processo de criação de um álbum enquanto está sóbrio é "bem diferente, pois você está bem atento àquilo que está fazendo e as vezes pensa demais nisso. Agora estamos bem acostumados com isso e eu não tenho medo de fazer ou tentar nada musicalmente."
fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|