Destaques

Notícias

Ulrich e Hammett falam sobre 30 anos de Ride the Lightning

   28 de Julho de 2014     tags: entrevista, ulrich, hammett, ride the lightning      Comentários



Lars Ulrich e Kirk Hammett do Metallica falaram com a RollingStone.com sobre o clássico disco da banda, "Ride the Lightning", que completou 30 anos nesta semana. Perguntado se o Metallica estava tentando fazer algo diferente, musicalmente, depois do "Kill 'Em All" de 1983, Ulrich respondeu: "Foi a primeira vez que nós quatro escrevemos juntos e tivemos a chance de ampliar nossos horizontes. Eu não acho que foi um esforço consciente de fugir de algo musicalmente. Obviamente, ouvindo músicas como 'Fight Fire' e 'Trapped Under Ice', nós estávamos obviamente ainda no lado thrash das coisas. Mas estávamos percebendo que você precisa ser cuidadoso para não tornar muito limitado ou unidimensional."

Ele continuou: "Nós quatro estávamos curtindo muitas coisas diferentes. E 'Kill 'Em All' foi primariamente escrito por James [Hetfield, guitarra/vocais] e eu e [Dave] Mustaine [do Megadeth]; então Kirk e Cliff [Burton, ex-baixista do Metallica] não contribuiram realmente em nenhuma das músicas do 'Kill 'Em All'. O 'Ride the Lightning' foi a primeira vez que tanto Cliff quanto Kirk tiveram a chance de acrescentar algo ao que estávamos fazendo. Eles vieram de uma escola diferente, especialmente Cliff, que veio de um lado muito mais melódico."

Kirk falou sobre o fato de que riffs de músicas de sua banda anterior, Exodus, "Die By His Hand" e "Impaler", entraram na "Creeping Death" e "Trapped Under Ice", respectivamente. "O que eu acho que aconteceu quando Lars e James estavam pensando sobre se livrar do Dave [Mustaine], nosso cara do som, Mark Whitaker - que era o empresário do Exodus - deu a eles a demo do Exodus", disse Kirk. "Eu acho que 'Die By His Hand' deve ter chamado a atenção deles. Então quando eles estavam escrevendo 'Creeping Death', eles foram, 'Ótimo. 'Die By His Hand'. Coloque isso aqui.' Definitivamente não fui eu falando, 'eu tenho um riff aqui nesta música do Exodus, e ela precisa estar aqui nesta música do Metallica'. A propósito, eu escrevi esse riff de 'Die By His Hand' quando eu tinha, tipo, 16 anos."

Ulrich também falou sobre a resposta inicial que o "Ride the Lightning" teve com os fãs hardcore do Metallica, um grupo que estava menos feliz com a natureza mais melódica de alguns dos materiais desse disco.

"Houve uma reação estranha a 'Fade to Black' e a variedade do disco", disse Lars. "Isso nos surpreendeu um pouco, eu acho. As pessoas começaram a nos chamar de vendidos e todo esse tipo de coisa. Algumas pessoas ficaram um pouco perdidas com o fato de que havia uma música que tinha violões. Isso foi meio engraçado, pois todo disco ótimo do Black Sabbath, Deep Purple, Iron Maiden, Judas Priest, Mercyful Fate, isso foi parte do arsenal deles também. O fato de que seguimos esse caminho com certeza não deveria ter surpreendido ninguém."

Trinta anos depois, "Ride the Lightning" "se mantem bem", disse Lars. "Há um tipo de energia jovem que corre pelo disco. [risos] Uma boa porção dessas músicas ainda marcam nossas setlists ao vivo. E entre 'For Whom The Bell Tolls', 'Creeping Death', 'Fade to Black' e 'Ride the Lightning', não é uma média ruim."

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Flemming Rasmussen fala sobre gravar o Ride the Lightning (08 de agosto de 2014)
Hammett tem mais de 400 riffs para usar (07 de junho de 2012)
Hammett: Mustaine toca rápido, eu toco melodicamente (06 de junho de 2008)
Ulrich: Como Kill 'Em All influenciou novo disco (19 de agosto de 2016)
Kirk relembra composições com Cliff no "Ride" (21 de junho de 2014)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade