Destaques

Notícias

Ulrich: Como Kill 'Em All influenciou novo disco

   19 de Agosto de 2016     tags: hardwired to self destruct, entrevista, ulrich      Comentários



O Metallica divulgou como 18 de Novembro a data de lançamento de seu novo álbum, "Hardwired... To Self-Destruct". O aguardado sucessor do "Death Magnetic", de 2008, será duplo, e trará doze músicas e quase 80 minutos de duração.

"Hardwired... To Self-Destruct" foi produzido por Greg Fidelman, junto do frontman do Metallica, James Hetfield, e o baterista Lars Ulrich. A banda gravou o disco em seu próprio estúdio e ainda está colocando os toques finais no álbum. Ulrich disse a Rolling Stone: "Temos todas as músicas mixadas e prontas, exceto uma. Nos últimos dois ou três dias, Greg ia mixar aquela chamada 'Spit Out the Bone' - título provisório 'CHI' - e de repente Rob [Trujillo, baixo] apareceu na sala de controle ontem para trabalhar nela. Então o que diabos eu sei? Está basicamente pronto. Nós devemos ter essa última música mixada no fim de semana."

O Metallica estreou a primeira música, "Hardwired", na rádio 93X de Minneapolis na quinta-feira, 18 de Agosto, antes da apresentação que acontecerá na cidade, no U.S. Bank Stadium, neste sábado (20 de Agosto). Um clipe da música também foi divulgado online.

Segundo Ulrich, o Metallica escreveu a maior parte das músicas do "Hardwired... To Self-Destruct" no outono [americano] de 2014 e primavera [americana] de 2015. O objetivo inicial da banda com o disco era "continuar de onde paramos", disse o baterista. "Desde o 'Death Magnetic', nós temos estamos ocupados: fizemos o lance com o Lou Reed, um medley do Ronnie Dio, um cover do Deep Purple, e obviamente o filme ['Through The Never'] que demorou dois anos. Greg Fidelman tem trabalhado com a gente em tempo integral desde então. Nós não tivemos tempo de nos sentar e avaliar o que estávamos fazendo. Então não foi até que estivessemos mais adiante do processo, que fizemos um balanço do que estávamos fazendo e nos perguntamos o que estávamos tentando dizer com o álbum. Foi aí que as coisas tomaram forma e se tornaram coerentes. Mas não trabalhamos com uma missão declarada."

Perguntado sobre seu comentário anterior de que as músicas do "Hardwired" seriam "menos frenéticas" do que aquelas do "Death Magnetic", Ulrich explicou: "A maioria das músicas são mais simples. Nós introduzimos um humor e nos prendemos a isso, ao invés de músicas que fizemos onde um riff acontece, e então vamos aqui e ali, e se torna uma jornada por todas essas atmosferas de sons diferentes. As músicas são mais lineares. E por 'menos frenéticas', digo que há menos começos e paradas nas músicas. Elas seguem um pouco mais constantes do que no último disco."

Lars também falou sobre como os relançamentos do "Kill 'Em All" e do "Ride the Lightning" afetaram o "Hardwired". Ele disse: "Eu não posso dizer que houve um momento mágico onde estávamos ouvindo 'Metal Militia' e escrevemos uma música. Mas nós tocamos o 'Kill 'Em All' na íntegra no Orion Festival em Detroit em 2013. Aquela foi a primeira vez que eu realmente curti esse disco. Antes, eu desconsiderava esse disco pois 'Ride the Lightning' e 'Master of Puppets' podem ser um pouco mais intelectualmente estimulantes e desafiadores - eles foram disco mais profundos - e não foi até 2013, quando o tocamos, que percebi que o 'Kill 'Em All' tinha uma coesão. Ele tinha sua própria coisa com a velocidade, mas mais simples - as músicas são longas, mas não tão progressivas. É um mundo próprio. E eu acho que há alguns elementos disso que aparecem nisto. Eu diria que há um traço de resíduo de redescobrir o 'Kill 'Em All' que aparece nas composições."

Fonte (em inglês): Blabbermouth


Veja também

Ulrich sobre disco novo: Muitas coisas obscuras sobre relacionamentos (08 de setembro de 2016)
Ulrich: Disco novo soa como Metallica (26 de agosto de 2016)
Ulrich: Hardwired é o disco mais coerente que ja fizemos (20 de novembro de 2016)
Ulrich: Spit Out The Bone não deve ser tocada em turnê norte-americana (02 de junho de 2017)
Tracklist e data de lançamento de Hardwired... To Self-Destruct (18 de agosto de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade