Destaques

Notícias

Hammett tem mais de 400 riffs para usar

   07 de Junho de 2012     tags: hammett, entrevista      Comentários

No começo desta semana, Josh Hart da GuitarWorld.com realizou uma entrevista com o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

GuitarWorld.com: Vocês tem tocado o disco preto durante todo o verão na Europa, e vocês o tocarão na segunda noite do Orion Music + More. A primeira noite é o "Ride the Lightning". Vocês já tocaram várias dessas músicas ao vivo, mas teve alguma música que você tiveram que dar uma treinada?

Kirk Hammett: Como você disse, muitas das músicas de nosso set estão no "Ride the Lightning" para início de conversa, então quando veio a hora de pensar em tocar o "Ride the Lightning", as únicas músicas que precisávamos ensaiar eram "Escape" e "The Call of Ktulu". Todo o resto é algo que nós tocamos bem regularmente - "Fade to Black", "For Whom The Bell Tolls", "Fight Fire With Fire". A única que nós realmente sentimos que precisávamos ensaiar era "Escape", que nunca tocamos ao vivo antes, e "The Call of Ktulu", que nós tocamos ao vivo bastante, mas não desde Dezembro, eu acho.

GuitarWorld.com: A coisa mais impressionante do Orion Music + More é a incrível diversidade no lineup. Como isso surgiu? Vocês todos vieram a mesa com uma lista de bandas que gostariam de ver no evento?

Kirk: O que aconteceu é que nós tínhamos uma longa lista de bandas que estavam disponíveis, e nós meio que escolhemos disso. E garantimos que quem fosse escolhido era alguém que gostássemos. [risos] Eu estou ansioso pra isso. E nós também temos essas tendas de estilo de vida que são meio que baseadas em nossos próprios interesses individuais. James [Hetfield] tem uma exposição de carros, Lars [Ulrich] tem um tipo de festival de filmes, Rob [Trujillo] tem uma coisa de skate e surf e eu tenho o Kirk's Crypt, que é meio que uma coisa de casa do terror. Essas são coisas que nós estamos indo além para garantir que nossos próprios estilos de vida e personalidades venham a tona. Isso é meio que novidade para nós. Usualmente quando nós chegamos ao show, só tocamos o show e vamos embora. Mas desta vez é o nosso show, e é mais um evento do que qualquer outra coisa. É aí que todos os outros tipos de bandas e tendas entram.

GuitarWorld.com: Em sua recente entrevista a Rolling Stone, James disse que tinha mais de 800 riffs e Rob deu a dica que você tinha mais de 300. Isso está certo?

Kirk: Eu estou próximo de 400 agora. [risos] Mas você sabe, desses 400, deve ter uns 20 riffs ótimos. Seria demais se todos os 400 fossem excelentes, mas não é o caso. Nunca foi e nunca será. James pode ter 800 riffs, mas deve ter umas 12 músicas lá. Quem sabe? Tudo depende do que fazemos com isso. No outono, nós planejamos nos concentrar um pouco mais em compor músicas e não fazer mais nada, só pensar no novo álbum. Isso deve ser interessante.

GuitarWorld.com: Há uma data para entrar no estúdio, ou ainda é muito cedo para dizer?

Kirk: Não, é quando for. Quando acontecer, acontece, de verdade.

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hetfield: "Eu só tenho 864 riffs" para o próximo álbum (21 de maio de 2012)
Ulrich fala sobre festival Orion Music + More (01 de março de 2012)
Hammett: "Eu não um Eddie Van Halen, mas ainda estou aprendendo" (27 de setembro de 2010)
Ulrich e Hammett falam sobre 30 anos de Ride the Lightning (29 de julho de 2014)
Ulrich sobre o Orion: "Não queremos ser previsíveis" (27 de fevereiro de 2013)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade