Destaques

Notícias

Ulrich: "Eu sou viciado em internet"

   10 de Outubro de 2009     tags: ulrich, entrevista, áudio, big four, napster      Comentários

Em 29 de Setembro de 2009, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, foi entrevistado por Cindy Scull da rádio 97.1 The Eagle Rocks de Dallas/Ft. Worth, Texas. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

Sobre os boatos de que o Metallica estava organizando uma turnê que contaria com os "Big Four" do thrash metal dos anos 80 - Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax:

Ulrich: "Isso ganhou vida própria, essa coisa. Eu não sei o que eu poderia acrescentar a isso.

Até onde eu sei, nós não falamos com ninguém sobre isso; nós falamos sobre isso entre nós. E, obviamente, porque você meio que se vê envolvido no boato da coisa toda, então eu sou perguntado sobre isso quatro vezes por dia em entrevistas.

Eu gostaria de poder dar a Eagle uma exclusividade - 'Lars confirma...'. Eu não sei o que contar para você.

Certamente seria divertido, se todo mundo concordasse; certamente nós concordaríamos. Mas não é algo que está iminente; não é algo que está sendo discutido para Janeiro. Todo mundo tem sua agenda e todo mundo está fazendo sua coisa, mas em algum ponto, claro, na situação certa, eu acho que poderia ser super-divertido.

Ouça, os caras no Metallica certamente estão todos nostálgicos, todos ligados a linhagem, tudo a ver com fazer os fãs entenderem como as coisas, meio que, aconteceram, e conectar os pontos e todo esse tipo de coisa, então eu definitivamente aceitaria isso. Mas eu não fiz nenhuma ligação ainda. [Risos] Mas veremos o que acontece. Tenho certeza que definitivamente poderá acontecer um dia."

Sobre se ele tinha ou não alguma idéia no que estava se metendo quando entrou em uma luta com o Napster em 2000, contra o download ilegal de música, o que deixou muitos fãs com raiva:

Ulrich: "Isso foi uma sonho ruim; isso nunca aconteceu. [Risos]

Você está familiarizado com a frase compartimentar algo? Está em uma parte do meu cérebro que eu raramento acesso, mas...

Ouça, não há glória em nada disso. Nós tomamos uma posição e muita das pessoas não concordaram com essa posição que tomamos. Muitas pessoas estão vindo agora e dizendo, 'vocês estavam certos o tempo todo', dando tapinhas no meu ombro, mas ainda assim foi um verão bem bizarro, e nem um pouco glorioso.

Nós sempre lutamos por aquilo que acreditamos, nós sempre lutamos por um tipo de necessidade impulsiva de proteger o Metallica de qualquer desacordo ou qualquer pessoa que meio que vá contra nós - é quase como uma mentalidade parecida com de gangue; proteger o que é nosso - e isso nos colocou em alguns problemas, como você está bem ciente, mas ainda assim, obviamente era a coisa certa o que fizemos, pois nós nos jogamos nisso. Eu gostaria que nós tivessemos sido um pouco mais preparados para o que estava vindo, mas ouça, faz 10 anos agora, e eu acho que as pessoas meio que leram o aviso na parede aqui e entenderam.

Ao contrário da crença popular, o problema nunca foi a internet, o problema nunca foi baixar... O problema era... Bem, eu direi um pouco mais politicamente correto. Tinha a ver com quem estava a decisão. O que nós estávamos lutando era, eu não tenho problema em dar qualquer coisa, eu não tenho problema com a internet. De quem é a decisão se você quer ou não dar algo? Nós sentimos que devia ser nossa decisão, e outra empresa tomou a decisão por nós, e nós achamos que isso estava fora do lugar, então nós fomos lá para buscar algum tipo de retribuição ou algo assim [risos] - 'Vamos lá, faça dez flexões por fazer isso'. Então a coisa toda ficou meio doida. Mas nós sempre fomos totalmente a favor... Eu sou viciado em internet - eu estou além da conta na internet todos os dias - e eu tenho 13 iPods ou qualquer outra coisa. Então esse não é o problema. É só sobre quem toma as decisões. Se você quer dar suas coisas, então eu dou minhas coisas, mas é minha decisão."

A entrevista completa, em inglês, pode ser ouvida abaixo, em 3 partes.

Para visualizar este conteúdo, é necessário ter Flash instalado


Para visualizar este conteúdo, é necessário ter Flash instalado


Para visualizar este conteúdo, é necessário ter Flash instalado


Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hetfield: "Mustaine não está nesta banda por uma razão" (08 de outubro de 2009)
Ulrich: "Baixei o Death Magnetic ilegalmente" (03 de março de 2009)
Ulrich sobre carreira do Metallica: "Uma jornada bem pura, bem honesta, bem direta" (21 de novembro de 2013)
Entrevista com Trujillo (13 de novembro de 2008)
Ulrich diz não ser ganacioso ou anti-internet (11 de dezembro de 2010)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade