Destaques

Notícias

Ulrich sobre carreira do Metallica: "Uma jornada bem pura, bem honesta, bem direta"

   21 de Novembro de 2013     tags: entrevista, ulrich      Comentários

O The Talks realizou uma entrevista com o baterista do Metallica, Lars Ulrich. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

The Talks: Nos anos 80, parecia que o metal não era tão popular quanto é hoje. Você concorda?

Lars: Eu não sou a pessoa para ser perguntado esse tipo de questão, mas certamente o mundo é um lugar menor do que era 20 ou 30 anos atrás. Quando você ia a cantos diferentes do mundo, a estética local era muito mais prevalente naquela época. Nós fizemos uma turnê na Malásia, Cingapura, Indonésica, China e todos esses lugares e ainda é Starbuck e Burger King e o mesmo tipo de coisa que está em todo lugar do mundo. A primeira vez que estivemos no Japão em 1986, era como ir a um universo diferente. A primeira vez que nós passamos pela Cortina de Ferro em 1988, nós fomos a Hungria, era como ir a lua. Agora a música penetra globalmente de forma que provavelmente não acontecia antes.

The Talks: Como você aprendeu a lidar com a enorme expectativa de uma banda da estatura do Metallica?

Lars: Eu acho que você só se treina como qualquer outra coisa. Você se treina para bloquear e você precisa treinar duro porque atualmente com a internet e todo mundo com uma opinião é mais difícil, você precisa ser mais cuidadoso enquanto navega por muitas das coisas, já que as pessoas falam coisas bem, bem desagradáveis. 20 anos atrás, você faria um disco e alguém criticaria o disco. Tipo, "este é um bom disco, este não é um bom disco. É por isto que isso não é um bom disco". O que for. Agora é tipo, "Lars Ulrich deve morrer!". Você sabe o que eu significo? É tipo uma coisa diferente e é muito mais cruel e há toda uma coisa nova sobre expectativas e as pessoas expressando seus pontos de vistas, tanto bons quanto ruins e assim por diante. Se você prestar atenção nisso, você precisa aprender a não ligar. Você precisa aprender a não levar isso com você. E eu sou bem casca-grossa, então acho que nós temos um bom equilíbrio.

The Talks: Muitas pessoas argumentam que o Metallica fez uma série de discos ruins do meio dos anos 90 até os anos 2000, e o seu último disco em 2008 foi o primeiro retorno as raízes em quase 20 anos. Como você vê isso?

Lars: A coisa ruim da internet é que em algum momento tudo se torna estas simplificações. Tudo está ficando menor e menor pois as pessoas prestam cada vez menos atenção, e há a tendência de definir tudo. Então defina Metallica: "Metallica teve um punhado de discos pioneiros nos anos 80 e então eles tiveram uma crise nos anos 90 e então eles se acertaram de novo nos anos 2000." Se nossa crise foi o meio dos anos 90, eu acho que está muito bom. Nós lançamos quatro discos em quatro anos - 96, 97, 98 e 99 - e se esses discos não são nossos melhores discos, então estou bem feliz com isso pois eu acho que todos os quatro discos são bem legais.

The Talks: Então como você definiria o Metallica?

Lars: Ouça, cada um desses discos, cada um desses períodos, sempre foi o melhor que poderia ser na época, o máximo que poderia ser, o melhor que tínhamos a oferecer. O que sempre me manterá de cabeça erguida é que 32 anos depois, foi uma jornada e tanto - tem sido uma jornada bem pura, bem honesta, bem direta - nós não fizemos as coisas por motivos ocultos ou tentamos fazer coisas por ganhos comerciais ou por isso ou aquilo, então eu me sinto bem orgulhoso de tudo isso. Eu acho que posso me olhar no espelho e dizer, "está tudo bem", pois era aquilo que eu sentia no momento e eu fiz o meu melhor. Estou bem satisfeito com os primeiros 32 anos, então veremos o que os próximos 32 anos trazem.

A entrevista completa pode ser lida, em inglês, clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Ulrich: "Eu não tenho tanto problema com o Dave Mustaine" (28 de agosto de 2008)
Hammett: "Eu não dou a mínima para mídias sociais" (27 de fevereiro de 2014)
Ulrich: "Haverá um disco novo do Metallica, mas eu não posso me estressar com isso" (07 de maio de 2013)
Ulrich: "Algumas pessoas gostariam que o Metallica fizesse o mesmo disco a cada dois anos, mas isto não é o que eu quero" (07 de fevereiro de 2012)
Ulrich: "No momento o principal é não ter um ataque do coração no palco" (07 de julho de 2010)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade