Destaques

Notícias

Hetfield: "Música é uma terapia para mim"

   04 de janeiro de 2017     tags: entrevista, hetfield, vídeos, hardwired to self destruct      Comentários

A revista Bild da Alemanha realizou uma entrevista com o frontman do Metallica, James Hetfield, em 17 de Novembro em Berlim. A conversa pode ser assistida abaixo e alguns trechos traduzidos podem ser lidos a seguir.

Sobre o que mantém o Metallica motivado a tocar música e fazer turnê ao redor do mundo:

Hetfield: "Nós somos quatro indivíduos com abordagens bem diferentes de vida e filosofias e tudo mais. Nós temos nossas próprias famílias, nós temos nossas próprias vidas, mas quando nos juntamos, nós sabemos que, nossa, o Metallica é uma parte realmente importante de nossas vidas e das vidas de outras pessoas. Nós precisamos dele. Cuidar do Metallica é o que precisamos fazer. E se alguém não está se sentindo particularmente inspirado, então os outros três entram em ação e concluem isso, e então eventualmente aparece de novo. Então é uma família... É feliz e triste e tudo mais. Digo, é brutal. Há tensão, há amor, há ódio, há tudo isso. Sim, é uma família de irmãos."

Sobre os temas das letras do último álbum do Metallica, "Hardwired... To Self-Destruct":

Hetfield: "Há momentos em que estou feliz; há momentos em que não estou tão feliz. Eu acho que sou humano a maior parte do tempo. A música é uma terapia para mim. Eu preciso escrever letras, eu preciso colocar os pensamentos loucos da minha cabeça no papel, e as outras pessoas leem e dizem, 'Uau! Eu entendo isso'. Então me faz sentir bem. Eu tento me sentir bem a maior parte do tempo. Mas é uma visão cínica, eu diria, na maior parte deste disco, sobre a humanidade. Quem você pensa que é, sabe? Estar neste planeta por este tempo [coloca os dois dedos próximos um do outro] na história do universo, você acha que tem algum controle sobre o que está acontecendo no mundo ou neste planeta? Então eu acho que é um visão pessimista, mas no final... Eu sempre começo pessimista e termino otimista de alguma forma. [Risos]"


Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hetfield: Não sei porque esperamos tanto tempo para fazer um novo álbum (30 de outubro de 2016)
Hetfield: "Eu acredito em uma força superior" (17 de janeiro de 2017)
Hetfield: Disco novo está saindo no momento certo (01 de outubro de 2016)
Hammett: Álbum novo está na linha do Death Magnetic (19 de setembro de 2016)
Ulrich: Não sou a pessoa mais brava do planeta (12 de dezembro de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2017 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade