Destaques

Notícias

Hetfield: Mudança para Colorado foi motivada por atitude elitista de São Francisco

   19 de Dezembro de 2016     tags: entrevista, hetfield, vídeos      Comentários

Durante uma recente aparição no "The Joe Rogan Experience", o podcast apresentado por Joe Rogan, o frontman do Metallica, James Hetfield, falou sobre sua decisão de se mudar com sua família para Vail, Colorado, saindo da Bay Area de São Francisco, onde vivia desde o começo dos ans 80.

Descrevendo seu novo lar, Hetfield disse: "É silencioso. Não há trânsito. Especialmente agora - super silencioso. Neve... Neve faz algo para te acalmar um pouco."

"Há uma parte de lobo solitário em mim que você talvez possa se identificar. Mas eu gosto de ficar sozinho. Mas eu também preciso de pessoas para me conectar. Se mudar da Califórnia para Colorado foi ótimo para mim. Eu me sinto realmente... Me sinto como uma parte da natureza lá. E você não quer ficar do lado de dentro lá. Tem algo nisso. Você quer ficar do lado de fora o tempo todo."

"Nós conseguimos ver o Gore Range bem da nossa colina. E eu bebi muitas Coors Lights na minha vida e essa é a que está na lata. Tipo, 'Uau! Eu estou olhando para ela". E muitos picos de motanha com pelo menos 14 mil pés, muito snowmobile, rafting, paddle boarding... O que você quiser."

Perguntado sobre o que fez ele e sua esposa Francesca - que ele conheceu em 1992 quando estava em turnê com a banda, trabalhando no departamento de figurino, e se casaram em 1997 - junto de seus três filhos adolescentes, se mudarem para Colorado neste ponto de suas vidas, Hetfield disse: "Há provavelmente várias coisas que fizeram isso acontecer. Minha esposa cresceu lá. Ela nasceu na Argentina, eles se mudaram para Vail; ela foi para o ensino fundamental lá. Nós íamos muito para Tahoe para esquiar e coisas assim. E ela disse: 'Nós temos que ir para Vail. Isto não é neve. Nós iremos para Vail e sentiremos a neve'. E nós fomos lá algumas vezes e eu adorei."

Ele continuou: "Eu não sou um grande esquiador, mas eu posso esquiar e me divertir fazendo isso. Meus filhos amam isso. Então isso. Minha esposa vira uma criança quando nós vamos para lá, o que eu meio que gosto. É um pouco mais parecido comigo. [Risos] Ela pode ser um pouco [faz um movimento de linha reta com sua mão] - um pouco direto ao ponto demais. Sabe, ela se solta e se torna jovem de novo lá. Então tem isso."

"Eu meio que enjoei da Bay Area, a atitude das pessoas lá, um pouco. Elas falam sobre quão diversas elas são, e coisas assim, e está tudo bem se você for diverso como elas. Mas aparecer com um cervo no para-choques não rola em Marin County. Minha forma de comer orgânico não combina com a deles."

Hetfield, que é um membro da National Rifle Association e um ávido caçador, completou que ele se sentiu cada vez menos bem vindo em uma comunidade onde a caça é desaprovada por ser um ato cruel e desnecessário. Ele disse: "É algo que eu senti. Eu provavelmente criei um pouco disso tudo na minha cabeça. Pois eu sou muito bom nisso. Eu sou bem criativo, e eu posso começar lutas comigo mesmo na minha cabeça o tempo todo. Mas havia... Havia apenas... Eu não sei... Eu senti que havia uma atitude elitista lá - que se você não fosse do jeito deles politicamente, do jeito deles ambientalmente, tudo isso, você era desprezado. Eu acho que em Colorado, todo mundo é bem natural; as pessoas não estão jogando algum jogo, elas não estão posando. Elas são bem, 'oh, você curte fazer isso? Legal. Como foi? Como você está fazendo com isso?' E elas são menos obsessivas em parar o que você está fazendo e curtindo mais o que elas estão fazendo."

Ele continuou: "Eu me sinto mais em casa no centro oeste ou nas montanhas ou algo assim. Digo, eu amo o oceano, eu amo a Bay Area, eu amo o que ela tem a oferecer, mas há essa atitude que era... Não era saudável para mim. Estava começando a sentir como se estivesse lutando o tempo todo, e eu apenas tinha que tirar isso da minha cabeça. Então Colorado faz isso para mim."


Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hetfield: "Eu acredito em uma força superior" (17 de janeiro de 2017)
Hetfield: "Dave Mustaine é uma boa pessoa" (12 de novembro de 2004)
Hetfield: Política polariza as pessoas (06 de abril de 2017)
Hammett: "Eu perdi meu iPhone com duzentas e cinquenta idéias musicais" (18 de abril de 2015)
Hetfield: A música salvou minha vida (01 de dezembro de 2018)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2024 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade