Destaques

Notícias

Ulrich: Novo álbum será menos frenético do que anterior

   17 de Junho de 2016     tags: entrevista, ulrich      Comentários



O baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou com a revista Humanity sobre a direção musical do aguardado sucessor do "Death Magnetic", de 2008, previsto para sair no outono americano [primavera brasileira]. "Definitivamente soa como Metallica. Provavelmente é um pouco menos frenético do que o último disco. O último produtor Rick Rubin realmente nos encorajou para que pela primeira vez nos inspirássemos pelo nosso passado. Foi a primeira vez que nós meio que olhamos no retrovisor. Desta vez é uma coisa um pouco diferente. Nós não estamos trabalhando com Rick, estamos trabalhando com o engenheiro do último disco, que está produzindo, Greg Fidelman. Então há alguns dos mesmos elementos de produção na jogada, mas nós estamos expandindo um pouco nos elementos sonoros. É provavelmente um disco um pouco mais diverso que o último. É animador, mas eu ainda não tenho muito a perspectiva disso."

Ulrich também falou sobre o intervalo entre o novo álbum do Metallica e o "Death Magnetic", que foi o maior da história da banda. Perguntado se o hiato deu ao grupo uma perspectiva diferente de como eles fizeram o novo disco, Ulrich disse: "É engraçado você falar isso, pois quando eu penso nos últimos seis ou oito anos, a palavra 'hiato' não é aplicável na minha visão disso. O Metallica está mais ocupado do que nunca. Mas nós temos um conjunto diferente de balanças agora em nossas vidas, o que é vital para manter a banda saudável. Nós priorizamos nossas famílias e nossos filhos. Quando fazemos turnê, nós fazemos turnês em incrementos de duas semanas, e vamos para casa a cada duas semanas. Nós achamos um novo modelo para gente, mas tocamos provavelmente duas ou três dezenas de shows por ano até em anos de descanso apenas para manter o momentum rolando e nos manter conectados e investindo na banda."

Ele continuou: "Eu acho que o que aconteceu é que nossas famílias e nossas responsabilidades domésticas são tão importantes para nós agora, então simplesmente temos um novo modelo. Nós estamos meio que constantemente fazendo algo, mas nunca a ponto de ir rápido demais, mas o Metallica nunca ficou parado desde 2005, e é um modelo que funciona para gente. Nós nunca trabalhamos 110 porcento ao ponto onde ficamos loucos, mas há um certo trabalho constante, sabe - quando nós fazemos o disco, estamos escrevendo e gravando, mas fazendo isso de forma incremental. Há sempre algo rolando. É a forma que gostamos. Nos mantém engajados."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Trujillo: Processo de composição do novo álbum começou (25 de outubro de 2011)
Ulrich: Disco novo deve sair ainda este ano (11 de abril de 2016)
Ulrich fala sobre novo disco, filme 3D e Orion Music + More (16 de abril de 2013)
Ulrich: Próximo álbum deve ser lançado no Outono (13 de julho de 2007)
Ulrich: "As coisas estão brilhantes agora" (15 de julho de 2007)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade