Em uma nova entrevista para o The Guardian, o baterista do Metallica Lars Ulrich falou sobre as participações da banda nos festivais Sonisphere e Glastonbury, que terão duas setlists distintas - o Sonisphere com a setlist escolhida pelos fãs, e Glastonbury com a setlist padrão, onde muitas pessoas talvez não estejam familiarizadas com o Metallica.
"É divertido quando a setlist é tirada de você, para alguém que gosta de controlar seu próprio ambiente como eu", disse Lars. "Eu ainda tenho a chance de sequencia-la, obrigado! Mas sim, Glastonbury será uma setlist direta do Metallica, seja o que isso significar, já que é nossa primeira vez tocando lá. Eu usualmente não escrevo a setlist antes de 15-30 minutos antes de irmos ao palco, dependendo do humor no local".
Perguntado sobre a situação mais estranha que já teve em um festival, Ulrich disse: "A primeira vez que tocamos no Monsters of Rock em Donington em 1985, teve uma cabeça de porco que foi jogada no palco enquanto tocávamos. Se você parar um segundo e pensar nisso, passo a passo... Tipo, primeiro você precisa conseguir uma cabeça de porco, que acho que dá pra comprar no açougue ou você mesmo matar um. Então precisa estar motivado para carregar a cabeça de porco até o show e mante-la com você. Então precisa entrar no local. Então você precisa chegar na grade, ainda com a cabeça de porco. E em algum momento, precisa jogar a cabeça de porco no palco, para que ela chegue perto do vocalista. Ela ficou lá por boa parte do show. Foi algo realmente bizarro. E essa foi nossa primeira experiência em festivais ingleses. Eu acho que nada chegou nesse nivel de bizarrice, e isso foi há 30 anos."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|