
O baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou um pouco mais sobre o feedback negativo que a banda teve ao ser anunciada como atração principal do festival Glastonbury. Perguntado sobre a resposta, Ulrich disse a Metal Hammer: "Para ser totalmente honesto, eu não sei o quão sério posso levar isso tudo. Eu não fico de olho colado no iPad vendo quem é a próxima pessoa que tem uma opinião sobre o Metallica. Eu sei que diariamente há algum músico por aí que é perguntado sobre o que ele pensa sobre o Glastonbury e o Metallica, e eu vejo o lado bom disso - que depois de mais de trinta anos, ainda falam de nós. Eu acho que é divertido que você ainda possa criar agitação, sem fazer nada além de dizer sim para um convite de um festival. Então, dias felizes!"
Segundo o The Pulse of Radio, o Glastonbury é um festival bem relaxado, com um ar mais hippie/indie do que a maioria, sendo esse o motivo de ter tanta controvérsia sobre o Metallica fazer um show nesse evento.
"Primeiro de tudo, é o festival que fugiu da gente por anos, então é legal que eles decidiram finalmente nos convidar", disse Ulrich a Metal Hammer. "E, sabe, não é como se fosse exatamente nossa primeira vez em algo assim. Há, eu acho, dezesseis festivais europeus que são similares ao Glastonbury - festivais que os ingressos esgotam no dia que começam a vender, seis meses antes de anunciarem qualquer banda. É um ambiente de festival que temos tocado por anos, por toda Europa. Então, sabe, não é um conceito novo. [risos] Esta é só a primeira vez que está acontecendo na Inglaterra para nós."
Ulrich também riu da idéia de que o Metallica estaria nervoso para tocar para um público potencialmente hostil, falando a Metal Hammer: "Eu acho que nós aprendemos dessas situações onde temos a chance de ir e nos mostrar para as pessoas que podem não ser muito familiarizadas com a gente. Quando isso acontece, as pessoas tem a tendência de sair com um sorriso no rosto - incluindo os membros da banda. Então eu não estou nervoso, não. Estou ansioso para isso e eu acho que será bom."
Um abaixo assinado foi lançado no mês passado para pedir a remoção do Metallica como uma das atrações principais do Glastonbury, depois que foi divulgado que o frontman James Hetfield narrará uma nova série sobre caça de ursos no canal History. Além disso, o baterista Martin Bulloch do Mogwai descreveu a banda como "merda", além do multi-instrumentista Barry Burns ter afirmado que "mal posso esperar para ouvir aquele cara [se referindo a Ulrich] tocar bateria de novo - incrivelmente mal."
O Metallica fechará a noite de sábado, 28 de Junho, do Glastonbury. Outras atrações principais incluem Arcade Fire e Kasabian.
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|