Destaques

Notícias

Ulrich: Imprensa inglesa enxerga o metal como inferior

   25 de Junho de 2014     tags: ulrich, entrevista, glastonbury      Comentários

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou com a BBC 5 Music sobre toda a controvérsia rodeando a aparição da banda no Glastonbury Festival, dizendo que todos que pretendem ir ao evento devem “se preparar para uma grande noite.”

O Metallica é a primeira banda de metal estar no topo da lista do festival em seus 44 anos de história. O Glastonbury é um festival bem tranquilo, com uma vibe mais indie e hippie que a maioria, que é exatamente onde reside a controvérsia do Metallica fazendo um show em primeiro lugar.

Ulrich disse: “As pessoas não conseguem ter tanta atenção em 2014, e quando elas têm esse déficit de atenção, elas algumas vezes preferem as coisas quebradas em pedacinhos pequenos e mais digestíveis. É meio que: ‘Ok, agora o Metallica está em Glastonbury. Está chegando essa grande e má banda de heavy metal em nosso precioso festivalzinho.’ Eu não acho que é realmente assim.”

Ele continua: “O Rock And Roll remete há muito tempo atrás na Inglaterra, e há essa tradição com o jornalismo musical britânico que talvez tenha um pouco mais de necessidade de categorizar, rotular...”

“Eu não realmente sei qual é a do hard rock na Inglaterra, mas existe obviamente pessoas que viram a cara ao hard rock e olham para esse tipo de música como inferior ou de uma classe mais baixa, algum tipo de música inferior ou algo assim, e as pessoas que ouvem o hard rock são menos educadas que todas essas pessoas com seus preciosos tesourinhos indies. Eu certamente não estou falando mal, estou só observando [risos]”

“Nós estivemos lidando com várias versões disso por 30 anos. Nós estamos acostumados a ter essa opinião sobre o Metallica. Para mim, o fato de que as pessoas ainda falem do Metallica, 33 anos depois, eu acho que ótimo.”

“Nós não gostamos muito de categorizar a música rock. Nós gostamos, ouvimos e apreciamos todos os tipos diferentes deste maravilhoso mundo da música. Ao que me diz respeito, só há dois tipos de música: há a ótima música, e há a música menos ótima, e além disso, eu não estou certo de que precisa ser categorizado.”

“Em Glastonbury, haverá provavelmente algumas pessoas que nunca experimentaram o hard rock da forma que o tocamos, mas eu não acho que eles precisam se preparar para isso. Apareça lá e se prepare para ter uma grande noite, abra sua cabeça e o resto vai atrás.”

“Nós basicamente tocamos em todos os países do mundo em suas próprias versões do Glastonbury [riso] e ninguém bateu o olho, e isso é meio o que fazemos.”

“Eu entendo e aprecio que o Glastonbury é uma instituição britânica. Não somente eles conseguiram sobreviver quando o Jay-Z apareceu alguns anos atrás e eu não vejo razão para acontecer de forma diferente com o Metallica, quando subirmos ao palco.”

“Todos estão felizes e estamos em ótima forma, prontos para lutar e prontos para ir.”

“Ainda estamos ansiosos para ser as zebras. Eu acho que é ótimo.”

“Algumas vezes, é meio divertido sair do meio de toda a confusão. Aqui está a grande e malvada banda de hard rock em nosso precioso festivalzinho.”

Fonte: Whiplash!


Veja também

Lars Ulrich defende banda tocar em festivais pop (15 de maio de 2014)
Ulrich não está nervoso para tocar no Glastonbury (09 de junho de 2014)
Ulrich "comemora" polêmica sobre festival (04 de junho de 2014)
Fundador do Glastonbury defende participação do Metallica (17 de junho de 2014)
Ulrich: Um novo álbum no ano que vem, com sorte (02 de abril de 2014)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2025 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade