Destaques

Notícias

Trujillo: "Muitos fãs do Metallica acharam o Lulu uma porcaria"

   02 de Junho de 2013     tags: trujillo, entrevista, orion music and more, lulu      Comentários

Durante uma nova entrevista com Brian McCollum do Detroit Free Press, o baixista do Metallica, Robert Trujillo, foi perguntado se os fãs da banda sempre confiam no trabalho do grupo, tanto ao vivo quanto em estúdio. "Sim e não", Trujillo respondeu. "Obviamente houveram reviews variados sobre nossa experiência com Lou Reed ('Lulu', 2011). Algumas pessoas acharam que foi uma declaração artística incrível. Muitos fãs do Metallica acharam que foi uma porcaria. [risos]"

"Você pega as chances e meio que segue o fluxo disso. Nós só tentamos nos divertir. Esse é o nome do jogo - ser criativo - e algumas vezes funciona, as vezes não."

"Isto que torna a banda especial - o fato de que o Metallica pode ir e tocar com uma orquestra e colaborar com outros tipo o Lou Reed, e na verdade fazer um pouco de improviso em território desconhecido."

"Atualmente e nesta idade, é importante se manter relevante, especialmente para nós. Nós somos inspirados por tanta coisa, gostamos de tentar coisas. Algumas vezes, financeiramente, pode ser trabalhoso... Nós estamos lá para entregar a paixão que sentimos pela música. Quando nós colocamos as guitarras, é como se fossemos crianças de novo. E isso é diferente de muitas bandas quando ficam velhas, de ainda se conectar a música dessa forma. Nós criamos tantos riffs - nosso problema é mantê-los todos fora de uma música. [risos] É um bom problema de se ter."

"No momento, estamos tendo um bom trabalho em focar em fazer um disco novo, pois há tantas outras coisas rolando."

Trujillo também falou sobre o segundo ano do Orion Music + More, um festival de música e estilo de vida criado pelo Metallica e a C3 Presents.

"Uma das coisas do festival Orion que é bem legal é que também é um evento de estilo de vida", disse o baixista. "Nós estamos conectando diferentes níveis musicais com vários tipos de bandas, mas também com as paixões do dia a dia. Ano passado, nós estávamos na praia, então teve surf, jet skis. Nós temos uma zona de skate - lendas além de profissionais novos - o que é ótimo para mim. Eu cresci andando de skate e surfando. Eu ainda uso tênis Vans até hoje."

"O James [Hetfield, guitarra/vocal] terá carros de filme, televisão. Essa é sua paixão. Ele é legítimo. Isso é o que ele faz - construir carros customizados. Kirk [Hammett, guitarra] terá sua casa de terror. Sobre a situação do Lars... Ele realmente ama a arte de fazer filmes. Ele está em outro nível. Eu curto filmes também. Ele é meu cara número um, minha crítica - 'Ei, confira este corte grosseiro'. Ele é bem honesto e sincero. Ele é incrivelmente inteligente..."

"Com sorte, nós podemos manter isso. O Orion é uma coisa nova, sabe. Toma tempo. Fazer seu próprio festival não é uma tarefa fácil. É baseado nos festivais europeus, com uma variedade de música, onde você tem Los Lobos tocando antes do Metallica, então um artista pop em seguida."

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Trujillo fala sobre o futuro do Orion Music + More (04 de junho de 2013)
Ulrich fala sobre festival Orion Music + More (29 de fevereiro de 2012)
Trujillo comenta falta de contribuição de Hammett no Hardwired (26 de dezembro de 2016)
Trujillo: Processo de composição do novo álbum começou (25 de outubro de 2011)
Trujillo: "Há uma certa qualidade no Death Magnetic que nós nos orgulhamos" (17 de abril de 2013)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade