O frontman do Metallica, James Hetfield, disse ao Edmonton Journal que está acostumado a ser alvo de piadas, uma das conseqüências de ter processado o Napster e a compania de cosméticos com a linha "Metallica" de perfumes e batons. Mas Hetfield nem sempre acha graça disso, como por exemplo a banda "Metallicugh!" que tirou sarro do nome "Metallica" devido aos inúmeros processos legais já ocorridos. Como esperado, a banda canadense logo recebeu um comunidado dos advogados do Metallica para mudar de nome, e foi de fato o que aconteceu.
"Quer saber? Nós estamos defendendo aquilo que é nosso," disse Hetfield. "As pessoas podem rir o quanto elas quiserem."
Hetfield disse também que acredita que estão pegando pesado com o Metallica devido ao problema com o Napster.
"O fato de que era de graça era o que estava nos incomodando," disse ele. "Nós poderíamos ligar menos se eles estivessem baixando, nós queremos conveniência. Mas nós queríamos que fossemos perguntados se gostaríamos de ser parte disso. Pra mim, era roubo e eu cresci sabendo que roubar é errado. Nós estávamos defendendo aquilo que achávamos certo. Foi difícil devido a excitação das pessoas quanto as possibilidades. Nós estávamos também, mas estávamos ao mesmo tempo com medo delas - o que significava para nós e para nossa carreira? Como sustentaríamos nossos filhos?"
"Você sabe, revistas como Rolling Stone ou Forbes divulga listas das bandas com maior arrecadação e sempre estamos lá. Mas eles nunca têm uma coluna que mostra os nossos gastos, quanto pagamos com impostos e todas essas coisas. É realmente injusto que as pessoas pensem que devido ao dinheiro que você tem, você deve agir de maneira diferente - roubar está certo porque você tem o suficiente. Eu realmente não entendo isso."
fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|