Destaques

Notícias

Vídeo de entrevista com Hetfield

   31 de Dezembro de 2008     tags: hetfield, entrevista, vídeos      Comentários

O frontman do Metallica, James Hetfield, foi entrevistado pela Nikki Blakk da rádio The Bone 107.7 de São Francisco, EUA, antes do show da banda em 20 de Dezembro de 2008 no Oracle Arena em Oakland, Califórnia. Confira a conversa em quatro partes abaixo.

Parte 1:


Parte 2:


Parte 3:


Parte 4:


Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Ulrich comenta adição de Slayer ao Guitar Hero

   30 de Dezembro de 2008     tags: ulrich, guitar hero      Comentários

De acordo com a Ars Technica, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, disse a revista Game Informer que a adição do Slayer ao jogo Guitar Hero: Metallica trouxe algumas dores de cabeça devido ao conteúdo.

"Eu estou super animado que nós colocamos o Slayer lá", disse Ulrich. "O Slayer precisa fazer parte de qualquer jogo de heavy metal. Houve alguns problemas com suas letras. Rolaram um monte de coisas como, 'a Microsoft não fará isso se este conteúdo lírico estiver lá'. Tem toda essas porcarias que você precisa lidar, mas nós nos mantivermos firmes pelo Slayer e finalmente conseguimos a aprovação do Slayer tipo uma semana atrás."

Guitar Hero: Metallica é esperado para o primeiro semestre de 2009 para PS3, Xbox 360, PS2 e Nintendo Wii.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Ulrich atrasando o lançamento de clipe do Guns N' Rose?

   30 de Dezembro de 2008     tags: ulrich, guns n' roses      Comentários

Update: O Guns N' Roses negou as informações abaixo.

De acordo com uma mensagem online de Fernando Lebeis, o filho de Beta Lebeis - a assistente pessoal do frontman do Gun N' Roses, Axl Rose - o lançamento do novo clipe da banda para a música "Better" está sendo segurado por um problema legal envolvendo o baterista do Metallica, Lars Ulrich. Embora não haja maiores detalhes, aparentemente a imagem de Ulrich aparece no clipe e seu lançamento precisa ser assinado antes do vídeo ser distribuído e promovido nas emissoras de televisão mundiais.

Respondendo a questões no fórum de fãs do Guns N' Roses, MyGNRForum.com, a respeito do atraso no lançamento do clipe de "Better", Fernando Lebeis escreveu, "diga para o Lars aprovar o vídeo e está feito. Isso é tudo que está pendente." Quando perguntando por um fã quem era o "Lars" ao qual ele se referia, Fernando respondeu, "Lars Ulrich. Está faltando sua assinatura em seu formulário de lançamento."

Ulrich foi visto no backstage de vários shows do Guns N' Roses na turnê de 2006 da banda e até tocou a música "Out Ta Get Me" com o Guns N'Roses em 15 de Dezembro de 2006, durante a apresentação do grupo como atração principal no Oracle Arena (ex-Oakland Arena) em Oakland, Califórnia.

"Better" é o segundo single do novo álbum do Guns N' Roses, "Chinese Democracy", que vendeu 56 mil cópias nos Estados Unidos em sua quarta semana desde o lançamento, levando-o a 33a. posição da parada The Billboard 200. O CD alcançou 421 mil unidades desde seu lançamento em 23 de Novembro, com venda exclusiva na Best Buy, depois de uma espera de mais de 15 anos.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

"Guitar Hero: Metallica" tem nível de dificuldade alto

   30 de Dezembro de 2008     tags: guitar hero      Comentários

Em uma entrevista ao jornal USA Today, Alan Flores, designer líder de "Guitar Hero: Metallica", comentou que o game dedicado a um dos maiores expoentes do heavy metal está sendo feito para jogadores mais experientes em games musicais.

Assim como em "World Tour", "Guitar Hero: Metallica" pode ser jogado por quatro pessoas, cada uma delas assumindo um instrumento. São duas guitarras, voz e bateria.

Flores afirma que o game é "muito mais difícil, especialmente na bateria". "Bem, na verdade, é muito mais difícil no geral", continua.

"A maioria das canções têm um nível de dificuldade mais elevado e, ao fim do jogo, quando você estiver tocando as músicas das antigas do Metallica, você certamente estará tocando muito rápido: há muito bumbo duplo, guitarras rápidas e solos malucos". Falando em bumbos, de acordo com a publicação Game Informer, a bateria terá uma dificuldade extra, chamado Expert Plus, que exige um segundo pedal.

O produtor ainda afirma que o jogo não seguirá a ordem cronológica da obra da banda por conta da curva de dificuldade. "Se você começasse tocando algo do 'Kill 'em All' [álbum de estréia da banda, de 1983], você jogaria o controle na parede e pararia de jogar. Temos que fazê-lo baseado na dificuldade", explica.

No game, o jogador encarna uma banda iniciante que é influenciada pelo Metallica e toca covers em casas de shows nas redondezas. O título retratará alguns dos locais que ficaram na memória da banda, como o clube The Stone em San Francisco e o Hammersmith Apollo, em Londres.

"Riffs" e solos

Uma curiosidade do game é relacionada aos ataques do modo multiplayer: todos foram renomeados e seguem nomes de canções da banda. O Trapped Under Ice congela a alavanca do oponente, Ride the Lightning é um ataque elétrico equivalente ao Amp Overload e Fade to Black deixa a vista toda escura, impedindo o adversário de ver as notas.

O game prevê cerca de 45 canções, sendo que 40% são de bandas que influenciaram o quarteto, que fizeram turnês juntos ou aparecem no álbum de covers "Garage Inc.", de 1998. Algumas dessas bandas incluem Queen, Foo Fighters, Alice In Chains, Lynyrd Skynyrd, Bob Seger, Kyuss e Samhain. Já o Metallica fornecerá canções como "Master of Puppets", "Enter Sandman", "Hit the Lights", "Fuel" e "King Nothing", ou seja, compreendendo toda a carreira da banda, segundo a Game Informer. Por ora, ainda não se sabe se "Death Magnetic", oferecido por download para "Guitar Hero World Tour", também poderá ser usado em "Guitar Hero: Metallica".

Segundo o guitarrista-solo Kirk Hammett "esta é outra faceta legal de 'Guitar Hero'. Os garotos mais novos são expostos a este grande rock e metal que não veriam em nenhum outro lugar".

"Guitar Hero: Metallica" está sendo desenvolvido para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2, e previsto para chegar no primeiro semestre de 2009.

Fonte: UOL Jogos

    Top

Wolf esclarece boatos sobre turnê com o Metallica

   29 de Dezembro de 2008     tags: wolf      Comentários

O Wolf divulgou a seguinte nota em seu site, desmentindo uma possível turnê com o Metallica.

Nós temos recebidos muitos e-mails e perguntas sobre nós fazermos uma turnê com o Metallica e nós queríamos esclarecer um pouco sobre o assunto.

Primeiro; nós NÃO vamos fazer uma turnê com o Metallica. Este foi um boato que começou na Suécia e nós não pensamos nada sobre isso já que não ouvimos nada de nossos agenciadores. Então nós começamos a receber congratulações de todos os lugares do mundo e começamos a investigar. Nós não conseguimos achar nenhuma verdade ou base no assunto então decidimos acabar com isso.

Agora, já que escrevemos nossa "lista de 2008" (onde nós mencionamos isso) no nosso MySpace, nós começamos a receber e-mails de novo. Nós queremos agradecer todos que nos escreveram e que estão ansiosos para nos ver em turnê, mas nós NÃO estamos em turnê com o Metallica. Nós ESTAMOS, no entanto, vendo as possíveis opções de turnê para do álbum "Ravenous", e nós esperamos que consigamos chegar o mais próximo possível de vocês na próxima turnê.


Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Ulrich: "The Sword é NWOBHM vindo do Texas"

   27 de Dezembro de 2008     tags: ulrich, the sword      Comentários

Em pesquisa da revista Rolling Stone, que revelou os álbuns preferidos de 2008 de diversos artistas, Lars Ulrich escolheu o álbum "Gods Of The Earth", da banda norte-americana The Sword.

Sobre o trabalho, o baterista do Metallica comenta: "Nós temos sorte de ter esta banda de heavy metal de Austin tocando conosco, e eles fizeram shows em nossos dias de folga nos permitindo vê-los. Eu sou um produto do metal inglês - Iron Maiden, Saxon, Angel Witch - e o The Sword soa definitivamente new wave of british heavy metal, o que é interessante vindo destes caras do Texas. Os arranjos, as intros e conclusões, me lembram de Deep Purple, Black Sabbath ou Judas Priest. Eles não são um Metallica jovem, mas isso é porque eles são mais legais do que nós éramos.

Confira a pesquisa completa neste link.

Fonte: Whiplash!

    Top

Aniversário do Lars

   25 de Dezembro de 2008     tags: ulrich      Comentários



Neste dia 26 de Dezembro de 2008, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, completa 45 anos de vida. Parabéns a ele!

    Top

Hetfield: "Death Magnetic soa melhor com compressão"

   25 de Dezembro de 2008     tags: hetfield, death magnetic, entrevista      Comentários

O editor associado da Guitar Player, Matt Blackett, foi a Kansas City em 25 de Outubro de 2008 para entrevistar James Hetfield e Kirk Hammett para a edição de fevereiro de 2009 da revista americana. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

Guitar Player: Há um grande barulho na internet sobre o som geral do "Death Magnetic", e como as versões do jogo Guitar Hero são mais claras e menos comprimidas. Como você vê isso?

Kirk: Muito disso tem a ver com a opinião do [produtor] Rick Rubin de que o tipo de produção do "Death Magnetic" faz com que o álbum soe mais vivo. Eu estou inclinado a concordar com ele. Eu acho que soa bem legal. Eu acho que soa bem e cru e no momento. É menos do que perfeito, mas eu gosto do aspecto dele. No passado, nós passamos por grandes dores para eliminar todo tipo de distorção digital. Eu acho que para estas músicas - e o conceito deste disco - ele soa bem.

James: Eu não sei. Algumas pessoas sempre acharão algo para reclamar, e eu percebi isso. Elas podem não estar acostumadas com o tipo de som que o Rubin busca - que é levar aos limites. Nõs fomos e voltamos com o som do disco. Eu fui um dos primeiros a perceber que a compressão estava afetando o som geral, mas quando nós a tiramos, algo estava faltando... Um pouco da vida foi embora com isso. Então depois de comparar as duas direções, nós dissemos, "este soa melhor". É simples assim. Não há nada técnico nisso. Nós não nos preocupamos sobre o que as pessoas pensariam. Sobre as faixas do Guitar Hero, elas são provavelmente versões bem antigas, mas eu não sei na verdade. É tão complicado atualmente. Você nunca sabe onde, como e quando sua música será lançada. Era bem mais fácil quando você sentava, mixava os discos, lançava-os, e era isso. Agora... Há mais variáveis por aí com CDs, MP3s, toques de celulares e jogos, há mais potencial para sons diferentes. As pessoas estão falando sobre isso, no entanto, e isso é de alguma forma importante. Há paixão lá, e nós aceitamos isso como algo bom. As pessoas sempre foram emocionais com o Metallica - positivamente e negativamente.

Vídeos com Matt Blackett da Guitar Player conferindos os racks e guitarras de James Hetfield e os equipamentos de Kirk Hammett no show de 25 de Outubro podem ser vistos abaixo.

Racks e guitarras de Hetfield:


Equipamentos de Hammett:


Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Hetfield irrita trilheiros com cerca de metal

   23 de Dezembro de 2008     tags: hetfield      Comentários

O jornal Marin Independent Journal relata que o frontman do Metallica, James Hetfield, se encontrou com oficiais de comarca para discutir sobre como resolver o problema de sua controversa cerca que bloqueia o espaço aberto para acesso de trilheiros e outros ao Lucas Valley.

Durante o verão, Hetfield ergueu uma cerca de metal em sua propriedade no cume de uma colina em Terra Linda (nome da localidade), fechando uma trilha popular e irritando trilheiros, ciclistas e equitadores. A cerca, que fica no final de uma trilha no meio da mata na área preservada aberta em Terra Linda-Sleepy Hollow Divide, bloqueia o acesso da trilha Luiz Ranch, que tem mais de 50 anos.

Vandalismos feitos em um portão menor colocado anteriormente, e também em placas e outras propriedades ao longo da trilha, fizeram com que Hetfield bloqueasse o acesso com a cerca corrugada prateada de metal com 9 metros de comprimento e de 2,5 a 3 metros de altura.

Leia a reportagem completa (em inglês) no site do Marin Independent Journal, clicando aqui.

Fonte: Whiplash!

    Top

Natal do Hetfield

   23 de Dezembro de 2008     tags: hetfield, curiosidades      Comentários

Como é o Natal se você é uma das maiores estrelas do rock do mundo? Se você for o frontman do Metallica, James Hetfield, o feriado é bem parecido com o do resto das pessoas. "É bem normal, bem normal", disse ele. "Nós recebemos os avós da Argentina, sabe. Eu amo decorar. Sabe, nós enfeitamos a casa toda. Você tem filhos, você precisa decorar. É tão divertido. Tento não mimar muito as crianças, mas claro que elas são. Nós limitamos a um presente para cada, e então claro, sabe, você tem a família que os bombardeia e eles passam todo o dia abrindo presentes (risos)."

Fonte: Blabbermouth.net

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade