Destaques

Notícias

Metallica em festival de Knebworth?

   19 de Janeiro de 2009     tags: world magnetic tour      Comentários

De acordo com o WHTimes.com, os planos para um festival de verão em Knebworth, Inglaterra, estão firmes e uma das bandas cogitadas para o evento é o Metallica.

Em novembro, boatos diziam que a banda norte-americana seria a atração principal do festival, que deve acontecer em Julho. Na quinta-feira, Martha Lytton-Cobbold, diretora de gerência da Knebworth House, disse que as discussões para trazer a banda estavam em andamento.

Falando exclusivamente para a WHT, ela disse: "Nós não temos nada confirmado neste momento", mas completou: "Eu adoraria que o Metallica viesse e estou me esforçando para isso."

Se confirmado, o evento tratá competição ao Download Festival, que acontece em Donington, Inglaterra, de 12 a 14 de Junho.

Fonte (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

    Top

Setlist e fotos Boston, MA

   19 de Janeiro de 2009     tags: setlist, fotos, boston, world magnetic tour      Comentários



No show realizado neste domingo, 18 de Janeiro, em Boston, MA, o Metallica tocou a seguinte setlist:

That Was Just Your Life
The End Of The Line
Harvester Of Sorrow
For Whom the Bell Tolls
One
Broken, Beat And Scarred
Cyanide
Sad But True
...And Justice For All
All Nightmare Long
The Day That Never Comes
Master Of Puppets
Battery
Nothing Else Matters
Enter Sandman
- - - - - - - -
Stone Cold Crazy
Hit The Lights
Seek and Destroy

Fotos da apresentação podem ser conferidas clicando aqui. Para conferir as datas dos próximos shows da banda ou as setlists de shows anteriores, basta visitar a página de turnê do Metallica Remains, clicando aqui.

    Top

Setlist e fotos Philadelphia, PA

   18 de Janeiro de 2009     tags: setlist, fotos, philadelphia, world magnetic tour      Comentários



No show realizado ontem, 17 de Janeiro, em Philadelphia, PA, o Metallica tocou a seguinte setlist:

That Was Just Your Life
The End Of The Line
Creeping Death
Ride The Lightning
One
Broken, Beat And Scarred
Cyanide
Sad But True
The Unforgiven
All Nightmare Long
The Day That Never Comes
Master Of Puppets
Blackened
Nothing Else Matters
Enter Sandman
- - - - - - - -
Last Caress
Whiplash
Seek and Destroy

Fotos da apresentação podem ser conferidas clicando aqui.

Agradecimentos: Philip666

    Top

Segunda parte da entrevista da The Hog com Ulrich

   17 de Janeiro de 2009     tags: ulrich, entrevista, vídeos      Comentários

A segunda parte da entrevista realizada com Lars Ulrich por um fã do Metallica chamado Bob Johnson antes do show da banda em 12 de Janeiro de 2009 no Bradley Center em Milwaukee, Wisconsin foi disponibilizada no YouTube e pode ser conferida abaixo.


Caso tenha perdido, a primeira parte da entrevista pode ser conferida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Ulrich: "Eu amo a forma como o Death Magnetic soa"

   16 de Janeiro de 2009     tags: ulrich, entrevista, death magnetic      Comentários

Greg Kot do ChicagoTribune.com entrevistou recentemente o baterista do Metallica, Lars Ulrich. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos abaixo.

ChicagoTribune.com: "Death Magnetic" foi retratado como um retorno consciente ao estilo de seus álbuns dos anos 80. Você concorda?

Ulrich: Não começou dessa forma. Nós queríamos apenas fazer o melhor disco possível. Nós tínhamos esse tabu estranho de relacionamento com nossos álbuns antigos que nós sentíamos medo de revisitar porque estaríamos de certa forma desvalorizando-os. Rick [Rubin] nos fez sentir confortáveis para fazer isso: voltar e não copiar, mas tentar nos colocar na mesma mentalidade o máximo possível. Rick sentiu que nenhum de nossos discos tinha capturado a energia frenética que nós temos em uma situação ao vivo. Nossos discos sempre perderam na execução. Ele queria que nós tocássemos juntos, nos ligassemos, e tocasse com energia de uma maneira realmente conectada ao invés de usar overdub e ser tudo perfeito.

ChicagoTribune.com: Como você responde as acusações de que o disco foi arruinado no processo de mixagem e soa distorcido?

Ulrich: Um disco do Metallica é alto demais para as pessoas? Isso é uma afirmação por si só. A ironia disso. Bem vindo ao mundo das gravações digitais, excesso de compressão, MP3s. As pessoas estão se movendo em uma direção diferente e as coisas estão se tornando mais lineares, menos dinâmicas. Nós não podemos lançar discos para cada nicho de nossa base de fãs. Nós atraimos um grupo tão diverso de pessoas, que não podemos agradar a todos. O Metallica fez sua carreira fazendo o que nós precisávamos fazer para nós mesmos... Eu amo a forma que o álbum soa. Rick elevou aos limites que ele achava que precisava. Ele elevou demais, mais do que as pessoas queriam? Com certeza. Em um mundo de compressão, talvez seja demais para algumas pessoas. Mas há uma beleza perversa em saber que um disco do Metallica é considerado alto demais.

ChicagoTribune.com: Você leu as resenhas do disco? Você se importa?

Ulrich: Nós lemos as resenhas. Se um artista de qualquer magnitude falar que não lê resenhas, eu diria que 99 porcento deles estão mentindo. Nós acompanhamos as críticas e avaliações do que fazemos sem necessariamente afetar o que fazemos. Você pode ler as resenhas sem alterar seu processo de criação, sem se tornar em uma paródia. Mas nós entramos em várias listas de top-10. Há tanta boa vontade e energia positiva. É o álbum mais bem recebido desde o álbum preto, há 200 anos atrás. Está indo tão bem ou melhor do que esperávamos.

ChicagoTribune.com: Mas por muito tempo, raiva era um ingrediente necessário na música do Metallica. Como vocês mantem isso quando as coisas estão tão ajeitadas?

Ulrich: Essa é a pergunta milionária. É necessário? Eu responderia de volta. Eu não tenho a resposta. Se nós podemos lançar um disco como o "Death Magnetic" com 27 anos de carreira, não pode ser tão ruim. Eu estava ouvindo a [música de 1988 do Metallica] "Dyers Eve" na outra noite. Letras incríveis, mas o James não é mais esse cara. Eu acho que há uma validade naquilo que está vindo dele agora. Não necessariamente tem sucesso ou fracasso se ele consegue ou não chegar ao nível da "Dyers Eve". Há outras coisas suficientes que podem ser trabalhadas sem se tornar cômico. Rubin nos diria se ficasse cômico. Eu sei que há 5 ou 10 por aí que acham que é cômico, mas a maioria sente que há algo a ser sentido. Caso contrário, eu espero que sejamos os primeiros a cair fora.

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida clicando aqui.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Setlist e fotos Washington, DC

   16 de Janeiro de 2009     tags: setlist, fotos, washington, world magnetic tour      Comentários



No show realizado ontem (15 de Janeiro) em Washington, DC, o Metallica tocou a seguinte setlist:

That Was Just Your Life
The End Of The Line
The Four Horsemen
Harvester Of Sorrow
One
Broken, Beat And Scarred
Cyanide
Sad But True
Wherever I May roam
All Nightmare Long
The Day That Never Comes
Master Of Puppets
Battery
Nothing Else Matters
Enter Sandman
- - - - - - - -
Die, Die My Darling
Motorbreath
Seek and Destroy

Fotos da apresentação podem ser conferidas clicando aqui. Já as datas confirmadas para os próximos shows do Metallica e setlist de outros shows podem ser conferidas na página de turnê do Metallica Remains, clicando aqui.

    Top

Novo livro com biografia de Cliff Burton

   15 de Janeiro de 2009     tags: livros      Comentários

Em 27 de Setembro de 1986, o baixista do Metallica, Cliff Burton, perdeu sua vida aos 24 anos em um acidente de ônibus próximo a Ljungby, Suécia. Nos 23 anos desde esse evento devastador, ninguém escreveu sobre o grande talento de Burton e suas conquistas em um livro. No entanto, em Junho de 2009, isto deverá mudar com a publicação global de "To Live Is To Die: The Life And Death Of Metallica's Cliff Burton" ["Viver É Morrer: A vida e a morte de Cliff Burton do Metallica" em tradução livre], escrito pelo autor Joel McIver e publicado pela Jawbone Press. O prefácio do livro foi escrito por Kirk Hammett, amigo próximo de Cliff no Metallica.

"Eu estou profundamente honrado que Kirk tenha falado comigo para esta biografia de Cliff Burton", disse McIver, que escreveu 14 livros desde 1999, incluindo o sucesso "Justice For All: The Truth About Metallica", de 2004. "Nós falamos sobre a montanha russa do início de carreira do Metallica na qual ele e Cliff experimentaram, do tempo que ambos se juntaram a banda no início de 1983 até a morte de Cliff três anos e meio depois. O impacto que Burton teve no resto do Metallica, tanto musicalmente e como um exemplo de como se manter firme a seus princípios na indústria musical, foi profundo - e Kirk proveu uma perspectiva desse impacto que não poderia ter vindo de nenhuma outra pessoa."

Outros entrevistados que falaram com McIver para seu livro, muitos dos quais pela primeira vez publicamente, incluem o professor de baixo de Cliff, Steve Doherty; o lendário repórter e fotógrafo Brian Lew; o headbanger da Bay Area, Harald Oimoen, assunto da "The Ballad Of Harald O" do infame Spastik Children, em que o Cliff tocou; o frontman dessa banda, Fred Cotton; o fundador do Exodus, Gary Holt; o fundador da gravadora Metal Blade, Brian Slagel; o fotógrafo Ross Halfin; o primeiro técnico de guitarra de Cliff, Chuck Martin; o primeiro gerente de fã-clube do Metallica, KJ Doughton; o produtor do "Ride the Lightning" e "Master of Puppets", Flemming Rasmussen; o último repórter a entrevistar Cliff, Jörgen Holmstedt; o roadie e ex-guitarrista do Metal Church, John Marshall, que também estava no acidente de ônibus que matou Burton; Lennart Wennberg, o fotógrafo do acidente; e a namorada de Cliff em seu último ano de vida, Corinne Lynn.

Depois do prefácio de Kirk Hammett, introduções separadas são fornecidas por vários músicos influenciados por Burton, incluindo Mikael Åkerfeldt (Opeth), Alex Webster (Cannibal Corpse), Alex Skolnick (Testament), Dave Ellefson (F5/ex-Megadeth), dentre outros músicos e escritores.

O livro anterior de McIver, "Justice For All: The Truth About Metallica", será republicado em sua terceira edição no verão [do hemisfério norte, inverno brasileiro] pela Omnibus Press. "Parece que esse primeiro livro do Metallica ganhou vida própria", comenta o autor. "Desde sua publicação há cinco anos, foi traduzido para 9 línguas: claramente havia uma lacuna no mercado de um grande livro sobre o Metallica. Lars Ulrich me disse recentemente que constantemente pedem a ele para assinar cópias do livro ao redor do mundo."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top

Turnê conjunta com Guns N' Roses?

   15 de Janeiro de 2009     tags: guns n' roses      Comentários

De acordo com o website ContactMusic, o grupo Metallica consideraria fazer uma super turnê com o Guns N' Roses, que devem excursionar para celebrar o lançamento do álbum 'Chinese Democracy'.

O baterista Lars Ulrich admite que existe uma chance de sair em turnê com Axl Rose. Ele disse, "Estamos na estrada. Amamos sair em turnê. Portanto, nunca dizemos não. Nós ainda não aprendemos a dizer não para nada, e todos nós amamos o 'Chinese Democracy'".

Entretanto, o guitarrista Kirk Hammett admite que não vê o Guns fazendo uma oferta para turnê num futuro próximo: "A verdadeira questão é saber se eles fariam turnê conosco".

Metallica e Guns N' Roses já fizeram turnê juntos, em 1992. Em uma das apresentações, o Metallica foi forçado a encerrar o show mais cedo, por causa de queimadura que o vocalista James Hetfield teria sofrido no palco. O Guns N' Roses, que deveria subir ao palco para cobrir o Metallica demorou mais de 3 horas e também saiu mais cedo palco, com Axl Rose alegando que sua garganta não estava boa aquela noite.

Fonte: Whiplash!

    Top

Guitar Hero: Metallica em Março nos EUA

   15 de Janeiro de 2009     tags: guitar hero      Comentários

O site oficial do Metallica foi atualizado com a seguinte mensagem, a respeito do jogo Guitar Hero: Metallica.

Lembra daquela coisa de "primeiro semestre de 2009"? Bem, nós na verdade temos a data real para você agora para a versão totalmente Metallica do Guitar Hero... 29 de Março na América do Norte para Xbox 360 e Playstation 3 da Sony, com nossos amigos de fora da América do Norte recebendo o jogo no início de Maio. As versões para Nintendo Wii e PS2 chegarão no final da privamera [americana, outono brasileiro], provavelmente também no início de Maio.

No caso de ter perdido a notícia de Dezembro, o Guitar Hero Metallica permite que você toque com a gente tanto em um único instrumento ou em modos carreira de banda, escolhendo alguns dos famosos lugares ou em novos lugares com o palco no centro. Estão inclusas 28 músicas do Metallica junto de algumas mais de nossos favoritos como Alice in Chains, Foo Fighters, Slayer, Machine Head e Queen. Há também uma totalmente nova dificuldade Expert+ que conta com pedais duplos (!!!) junto de todos os modos de jogo do Guitar Hero World Tour.

Nós temos algumas coisas divertidas planejadas até o lançamento, e claro, mais detalhes e previews do jogo, então continue ligado! E se você quiser conferir o trailer de novo, clique aqui.


Agradecimentos: Necromicon

    Top

Entrevista da The Hog com Ulrich

   15 de Janeiro de 2009     tags: ulrich, entrevista, vídeos      Comentários

Um fã do Metallica chamado Bob Johnson ganhou a oportunidade de ir ao backstage e entrevistar o baterista Lars Ulrich antes do show da banda em 12 de Janeiro de 2009 no Bradley Center em Milwaukee, Wisconsin. A entrevista de seis minutos, que foi ao ar na rádio 102.9 The Hog de Milwaukee, pode ser vista abaixo.


Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

    Top



Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade