
James Hetfield disse que o Kirk Hammett "não se envolveu" no processo de composição do novo álbum do Metallica, pois seus "riffs não estavam lá".
Hammett assinou várias ótimas partes instrumentais durante os anos para o Metallica, junto do time de composição de Hetfield e o baterista Lars Ulrich, mas este não foi o caso no "Hardwired... To Self-Destruct".
Hetfield disse ao Metal XS da França: "Kirk não participou da composição. Kirk obviamente veio e fez os solos. Mas Lars e eu... Sabe, Lars e eu sempre fizemos isso, mas com as contribuições de outras pessoas com seus riffs e coisas do tipo. Os riffs de Kirk não estavam lá. Eu sei que ele fala sobre ter perdido seu iPhone e coisas assim com os riffs, mas... Não, ele não estava envolvido no processo. E Robert [Trujillo, baixo] estava lá. A introdução de 'ManUNkind' é do Robert; isso é ele, e é belo. Mas somos Lars e eu fazendo o que sempre fazemos - montando as músicas."
Hetfield também deu mais detalhes sobre o processo de composição do "Hardwired... To Self-Destruct', explicando: "[As músicas] foram montadas durante um período de tempo - eu diria talvez um ano e meio. Mas os riffs... Digo, os riffs existiam por um pouco mais de tempo. Mas não há... Digo, é tudo novo. Não há nada que foi sobra de outros álbuns ou algo assim, então é tudo novo. Alguns são riffs que estavam na minha coleção de riffs, e alguns eram, 'Vamos apenas ir lá e tocar', e alguns apenas surgiram lá. Então alguns são super novos, e alguns são, obviamente, do ano passado."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|