Destaques

Notícias

Trujillo: Pior riff de Hetfield seria o melhor de outra banda

   31 de Maio de 2013     tags: entrevista, trujillo      Comentários

Muito tem sido falado sobre o próximo álbum do Metallica, com o guitarrista/vocalista James Hetfield falando que eles já possuem algumas músicas e o baterista Lars Ulrich afirmando que ficaria surpreso se o próximo disco saisse antes de 2015. Então o que está segurando o lançamento? Dave Basner da VH1 Radio Network perguntou ao baixista Robert Trujillo o que acontece no processo de composição que exige tanto tempo para criar a música.

"Basicamente, nós fazemos uma jam, mas nós fazemos uma jam por um período de tempo", disse Robert. "Nós temos uma sala de jam quando estamos em turnê, e obviamente nós temos um estúdio, e cada pequeno riff é gravado, cada idéia, cada padrão de acorde, cada progressão, cada batida de bateria, linha de baixo, nós temos isso, nós arquivamos e então passamos pelo processo de eliminação."

Trujillo disse a VH1 Radio Network mais sobre os riffs que eles tem trabalhado.

"James Hetfield tem, tipo, mil riffs e todos são ótimos", disse ele. "Seu pior riff seria o melhor riff de outra banda. Então somos abençoados... A benção é também uma maldição, pois nós temos tantas idéias legais que se torna desafiador decidir o que não deve sobreviver, pelo menos para mim, de onde estou. Eu estou sempre tipo, 'Bem, esse é um bom riff!' e James pode ficar, tipo, 'Eh, nem, eu não curti'. Sabe o que eu quero dizer? Mas de novo, talvez duas semanas depois, ele pode gostar dele. Mas você precisa ter algum tipo de processo de eliminação. Então é por isso que estamos passando."

Robert ainda explicou o processo de eliminação.

"O que isso implica é que nós ouvimos as idéias, nós vamos ao estúdio, na sala de jam, e tocamos essa idéia, e talvez passamos um minuto tocando ela, talvez mais", disse ele. "Algumas vezes nós chegamos com um arranjo completo e então colocamos de lado, e então revisitamos tudo isso tipo oito meses depois para ver como fica e então estreitamos basicamente para as melhores idéias para formular cerca de 15 músicas ou mais."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Trujillo: Faremos bastante turnê para disco novo (20 de setembro de 2016)
Trujillo: Créditos nas músicas não são grande coisa (20 de novembro de 2016)
Hetfield: "Escrever música é de certa forma importante para nós" (23 de outubro de 2013)
Trujillo explica demora no processo de gravação do disco novo (09 de janeiro de 2015)
Hetfield: Riffs de Hammett não estavam lá durante composição do Hardwired... To Self-Destruct (13 de dezembro de 2016)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade