Destaques

Notícias

Hammett: Guns N' Roses se tornou meio que uma banda de nostalgia

   11 de Novembro de 2016     tags: entrevista, hammett, guns n' roses      Comentários



O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, falou que o Guns N' Roses "se tornou meio que uma banda de nostalgia", pois o grupo liderado por Axl Rose não produziu ou tocou nenhuma música nova em quase uma década.

O assunto veio a tona durante uma entrevista para o Los Angeles Times, na qual a tendência do Metallica de continuamente se envolver em novos projetos - de filmes e colaborações ao vindouro novo álbum da banda, "Hardwired... To Self-Destruct" - foi colocada em contraste a outros grupos da mesma época que tem se focado exclusivamente em tocar material mais antigo, sem exercitar seus músculos criativos.

"Infelizmente", disse Hammett, "[o Guns N' Roses] se tornou meio que uma banda de nostalgia, o que, para mim, é meio triste."

"Eu não acho que estamos tentando nos manter jovens ao escrever coisas novas, mas isso nos faz sentir relevantes", completou o frontman do Metallica, James Hetfield. "Nos faz sentir como se ainda estivessemos progredindo."

Os comentários de Hammett ecoam aqueles que ele fez em 2014, quando foi perguntado pelo El Comercio de Equador, se ele consegue ver o dia em que o Metallica fará apenas turnês, sem fazer músicas novas. O guitarrista respondeu a época: "Eu espero que não. Há muitos aspectos diferentes desta banda que precisamos. Mas eu realmetne acho que a parte de turnê dá apoio a parte de gravação, e a parte de gravação - a criatividade, as músicas - apoiam a parte de turnê. Ambas as coisas meio que se apoiam e precisam uma da outra para que sigamos adiante. Então eu acho que sempre precisaremos escrever músicas, gravá-las... Pode ser exatamente o oposto - nós podemos acabar gravando músicas pelo resto de nossa carreira em algum momento. Ou podemos acabar apenas fazendo turnê. Mas eu, por mim, duvido que alguma dessas duas coisas aconteça. Tenho bastante confiança de que sempre seremos criativos, pois assim que somos como indivíduos. Digo, assim que eu sou - eu fico entediado, pego minha guitarra, e a próxima coisa que sei é que tenho um riff. Eu fico animado e mostro para os outros caras, e em seguida, estamos ensaiando. É uma parte do que fazemos."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Hammett: "Sempre seremos criativos, pois assim que somos como indivíduos" (07 de abril de 2014)
Hammett confirma que banda está gravando (29 de outubro de 2015)
Hetfield: Riffs de Hammett não estavam lá durante composição do Hardwired... To Self-Destruct (13 de dezembro de 2016)
Hetfield fala sua visão sobre projetos paralelos (12 de dezembro de 2015)
Hammett: "Nós ainda não temos músicas novas" (21 de fevereiro de 2014)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2026 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade