
O guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, confirmou ao HeavyMetalAbout.com que a banda está no processo de gravação de novo material para o aguardado sucessor do disco "Death Magnetic", de 2008.
Além de turnês, o Metallica passou boa parte dos sete anos desde o lançamento do "Death Magnetic" em vários outros projetos, incluindo a criação de um festival de música, um álbum colaborativo com Lou Reed e a produção de um filme.
Perguntado se é libertador para o Metallica estar em um ponto da carreira em que a banda não precisa gravar novos álbuns e é capaz de faze-lo quando quiser e como quiser, Hammett respondeu: "Com certeza. Todo mundo sempre quer trabalhar no ritmo que está mais confortável. Faz cerca de, o que, sete ou oito anos desde nosso último álbum? Não parece tudo isso para mim, mas eu sei que é."
Ele continuou: "Nossos três primeiros álbuns sairam em nossos três primeiros anos, e por alguma razão isso me espanta atualmente. Naquela época, era o que todo mundo fazia. Ano novo, álbum novo e turnê. Até a geração antes dessa, era a cada seis meses um álbum novo e turnê. Então, dito isso, levar sete ou oito anos entre os álbuns é muito tempo, mas nós preenchemos com outras coisas, como fazer um filme, fazer um álbum com Lou Reed, sair em turnê bem regularmente."
Hammett completou: "Deixe-me apenas dizer que sou muito grato de que estamos em um ponto onde podemos lançar um álbum no nosso ritmo, pois há tantas outras coisas que toma o tempo do Metallica que talvez não sejam tão importante, mas são tão relevantes quanto."
"Então, para responder a sua pergunta, sim, é ótimo poder trabalhar em seu próprio ritmo, e ainda poder ser um pai e um marido, e tudo que vem junto disso. Nós temos músicas, e nós estamos gravando, então isso é um bom sinal."
Fonte (em inglês): Blabbermouth.net
|