Destaques

Notícias

Hammett admite que cogitaram demitir Ulrich no passado

   16 de Novembro de 2015     tags: entrevista, hammett      Comentários



Em 4 de Novembro, o guitarrista do Metallica, Kirk Hammett, foi entrevistado no programa "Quinn & Cantara" da rádio PYX 106 de Albany. A conversa pode ser ouvida na íntegra clicando aqui, e alguns trechos da conversa podem ser lidos abaixo.

Sobre o progresso das sessões de gravação do sucessor do "Death Magnetic", de 2008:

Hammett: "Sabe, eu não posso colocar nenhum tipo de marcador de quão longe estamos. Tudo que posso te dizer, cara, é que estamos trabalhando nisso. E algumas vezes vai rápido, algumas vezes não. No momento, eu estou esperando para entrar e colocar algumas guitarras. Do jeito que está agora, estamos caminhando para isso. Muito provavelmente ele sairá no ano que vem - em um mundo perfeito, se nós pudermos manter a programação. E veremos. Isso é tudo que posso dizer no momento."

Se realmente demora quatro anos para fazer um álbum, do começo ao fim:

Hammett: "Não. A razão de estar demorando tanto para nós é que temos todas essas outras coisas em nossas agendas. Digo, nós fizemos um filme, nós fizemos um álbum com o Lou Reed, nós estamos fazendo todas essas pequenas turnês. O que acontece, nossa agenda é tão cheia que está afetando nossa agenda [de composição e gravação]. Digo, se nossa agenda fosse vazia e tudo que tivessemos a fazer fosse concentrar na escrita e gravação de um álbum, nós provavelmente faríamos em um ano ou um ano e meio. Mas outras coisas estão na agenda. E, sabe, nós todos temos famílias, a vida entra no caminho, bla bla bla. Mas eu acho que se estivessemos totalmente focados e não tivessemos mais nada [para fazer], eu acho que poderíamos lançar um álbum em cerca de um ano e meio."

Se há alguma verdade sobre os boatos de que o Metallica precisa fazer álbuns e se manter na estrada para gerar receita para cobrir alguns dos investimentos que geraram prejuízos - como o filme "Through The Never" e o festival Orion Music + More - nos últimos anos:

Hammett: "Bem, nós faremos um álbum independente disso. Pois, como músicos e artistas, nós sentimos a necessidade, sabe, de ir lá e fazer álbuns. Dito isso, nós precisamos tocar um certo número de shows todo ano só para manter a máquina do Metallica rolando. E isso, também, meio que interfere na agenda. Se nós fossemos os homens mais ricos da terra, nós ainda provavelmente iríamos querer ser artistas e fazer álbuns... E, sabe, até certo ponto, você está certo: estes projetos tomam dinheiro, existe um custo anexado a eles, e esta é mais uma razão para continuar rolando, pois queremos que a máquina do Metallica rode o mais suave e eficiente possível. E se isso significa que temos que tocar, sabe, 15 ou 20 shows por ano, então que seja."

Se há alguma verdade sobre os boatos de que o Metallica planejava despedir o baterista Lars Ulrich no meio dos anos 80:

Hammett: "Sabe, isso é só uma coisa antiga. Eu acho que em um momento ou outro, nós estávamos bravos com o Lars, talvez por volta de 1985 ou algo assim. Nós estávamos infelizes e nós podemos ter resmungado algo para alguém. E então essa pessoa pode ter pegado isso e tornado algo bem maior do que era na verdade... Para ser completamente honesto, [Lars] tem muita paixão, e essa é uma parte da razão de eu amar esse homem. Sua paixão e sua motivação é algo tão intenso, sabe."

A história sobre a suposta insatisfação do Metallica com Ulrich ganhou crédito em 2009, quando o ex-guitarrista do Metallica e atual frontman do Megadeth, Dave Mustaine, revelou a revista Rolling Stone que Scott Ian [Anthrax] contou que na última turnê com Cliff Burton, o Metallica estava planejando chutar Ulrich para fora da banda. Mustaine disse, "Foi isso que Scott me contou. Ele disse que quando o Metallica voltasse para casa, que James, Cliff e Kirk iriam despedir Lars."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net


Veja também

Metallica planejava demitir Ulrich nos anos 80 (15 de outubro de 2014)
Hammett: Disco novo em 2016 ou no máximo 2017 (06 de novembro de 2015)
Ulrich sobre o Death Magnetic: "Não poderíamos ter feito um álbum melhor" (23 de agosto de 2008)
Hammett: Álbum novo está na linha do Death Magnetic (19 de setembro de 2016)
Ulrich: "Haverá um disco novo do Metallica, mas eu não posso me estressar com isso" (07 de maio de 2013)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2024 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade