Destaques

Notícias

"The New Song" e "The Other New Song" fora do álbum novo

   04 de junho de 2007     tags: trujillo, entrevista, disco novo      Comentários

A revista Rock Hard da Grécia conduziu uma entrevista com o baixista do Metallica, Robert Trujillo, no dia 22 de Maio de 2007. Alguns trechos podem ser conferidos abaixo:

Rock Hard: Vocês estão trabalhando no novo álbum. Em que parte do processo de gravação vocês estão e para quando podemos esperar que seja lançado?

Trujillo: "Nós estamos fazendo um pausa agora. Acabamos de terminar as gravações da bateria de 14 músicas, e num futuro próximo começaremos a ensaiar para estarmos prontos para a turnê que está por vir e em Agosto voltaremos para terminarmos as gravações. Sobre a data de lançamento, é difícil dizer... No começo queríamos que tudo estivesse pronto em Outubro, mas isso não acontecerá. Nós planejamos lança-lo em Março, mas também não deu certo. A única coisa que eu tenho certeza é que nesta época do próximo ano, vocês terão o novo álbum do Metallica em suas mãos."

Rock Hard: Você pode nos dizer se as duas músicas novas (Música 1, Música 2) que vocês tocaram na turnê passada estarão no próximo álbum?

Trujillo: "Eu acho que não. Tem alguns trechos de uma das músicas que podem estar no álbum, mas depende das músicas que estarão no álbum no final. Nós não temos certeza, pelo menos não até que possamos sentar e ouvir todas as músicas inteiras, para termos certeza que cada uma delas e todas elas soem perfeitas. Mas eu posso dizer que estas duas músicas em específico que vocês ouviram não estarão no disco, pelo menos não daquele jeito."

Rock Hard: Você pode descrever o som do novo álbum? Lars Ulrich, antes de lançar o "St. Anger" descreveu - de forma precisa - como cru, feio e não polido. Você pode citar alguns adjetivos para o novo álbum?

Trujillo: "Eu diria que esse álbum é dinâmico, pesado e com groove, e vocês provavelmente se animarão em saber que terá solos de guitarra nele! Além disso, Lars lembrou de afinar sua bateria direito desta vez! Para mim, este álbum incorpora parte da dinâmica e características do 'Master of Puppets', assim como o estilo melódico que as pessoas gostaram do álbum preto. A respeito do estilo musical como um todo, a maior parte do material tem groove, é pesado, dinâmico e, com certeza, interessante. Eu diria que é diferente de 'St. Anger' - de maneira positiva, claro."

Fontes (em inglês): Blabbermouth.net e Poor Posting Me


Veja também

Hammett: "O novo álbum é o elo entre o 'And Justice for All' e o álbum preto" (11 de julho de 2007)
Ulrich fala sobre Mission: Metallica e disco novo (06 de maio de 2008)
Ulrich: "O novo disco não é um 'St. Anger' parte 2" (31 de julho de 2007)
Hetfield diz que "St. Anger" não funcionou (21 de julho de 2007)
Hetfield: "Eu só tenho 864 riffs" para o próximo álbum (21 de maio de 2012)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2019 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade