Destaques

Notícias

Scott Ian relembra demissão de Mustaine do Metallica

   02 de Outubro de 2014     tags: mustaine, anthrax      Comentários

O guitarrista do Anthrax, Scott Ian, está prestes a lançar sua autobiografia, "I'm the Man: The Story of That Guy From Anthrax". Co-escrita por Jon Weiderhorn, o livro relembra, dentre outras histórias, a famosa demissão de Dave Mustaine do Metallica em 1983. Confira abaixo.

[i]Nós éramos todos amigos de bebedeira e eles faziam coisas estúpidas. Mas Dave era um pouco mais estúpido. E quando estava realmente bêbado, ele poderia ser um cuzão. No tardar da noite, ele despejaria pilhas de lixo na frente das portas das salas de ensaio das outras bandas, então quando elas apareciam no outro dia, a porta inteira estaria coberta com uma montanha de lixo. E eles sabiam que banda havia feito isso pois o Metallica era a única que dormia lá. Então todos esses músicos bateriam na porta do Metallica, querendo espancá-los.

Eu estava com eles em 9 de Abril de 1983, quando eles estavam tocando no L'Amour com Vanderberg e o The Rods. O Vanderberg estava no palco no meio da tarde, fazendo a passagem de som, e Mustaine já estava chapado. Ele estava no meio da pista do lugar, e assim que terminaram uma música, ele começou a gritar com eles, que eles eram uma merda e que deveriam cair fora do palco. Jonny Z [empresário do Anthrax/Metallica na época] o puxou para fora. Mas eu não acho que nada dessa merda foi o suficiente para o chutarem da banda. O cara é sem dúvida o padrinho do thrash metal. Ele escreveu muitos dos riffs que estão no Kill 'Em All e até alguns do Ride the Lightning. Sem Dave Mustaine, talvez o thrash metal nunca tivesse acontecido. Pelo menos no começo, ele era a força motriz, artisticamente.

Um ou dois dias depois, eu acordei, dirigi até o Music Building, vi Cliff do lado de fora, fumando. "E aí, o que conta?"

"Nada. O que tá rolando?", eu respondi, achando que era apenas mais um dia.

"Nada demais. Nós despedimos Dave. Ele está em um ônibus de volta para São Francisco."

Eu ri, porque Cliff era sempre sarcástico e brincalhão. "É, isso é engraçado", eu disse. "Olha, eu tenho que trabalhar no meu amplificador. Eu não estou muito feliz com o tom. Te vejo lá em cima."

"Eu estou falando sério", disse ele. "Vá lá em cima no quarto agora e fale com James e Lars."

Eu subi, olhei ao redor, e não vi o Dave em nenhum lugar. "O que está rolando?"

"Cliff não te contou?", disse James. "Sim, mas ele está mentido, né?". "Não, nós despedimos Dave esta manhã". Eu ainda achava que aquilo era impossível e eles estavam armando pra cima de mim. "Vocês estão falando sério?". "Estamos", disse Lars. Eu disse, "Caralho. Vocês tem shows em breve e estão fazendo um disco mês que vem. Jonny Z sabe disso?". "Sim, nós contamos para ele alguns dias atrás", continuou Lars. "Nós o fizemos prometer que não falaria nada. Nós não queríamos que Dave descobrisse. Nós não sabíamos o que ele faria."

Eles tinham toda a operação planejada com a precisão de um ataque aéreo. Acabou que o show no L'Amour com o The Rods foi o último show de Dave. Eles compraram uma passagem só de volta para Los Angeles e esperaram por uma noite que Dave ficasse realmente bêbado, o que eles sabiam que não demoraria. Havia uma estação de ônibus quase do lado do Music Building, eles o acordaram enquanto ainda estava incoerente e o despediram. Eles desmaiou em suas roupas, então eles não precisaram ajudar a vestí-lo. Eles só pegaram suas coisas, o que eles já tinham empacotado em uma bolsa, e literalmente o colocaram em um ônibus antes que ele entendesse o que estava acontecendo. Então eles fizeram os planos de enviar seu equipamento.

Eu estava lá de queixo caído, sem fala, e Cliff voltou. "Viu, eu te falei", disse ele.

"Bem, o que vocês vão fazer sobre os shows e o disco?"

"Nós temos um cara vindo de uma banda de São Francisco, Exodus", disse Lars. "Ele está voando para cá e se juntará a banda. Ele já sabe a maioria das músicas, e ele está aprendendo os leads."

Mais trechos da biografia podem ser lidos, em inglês, clicando aqui.

Fonte (em inglês): Loudwire


Veja também

Metallica planejava demitir Ulrich nos anos 80 (15 de outubro de 2014)
Mustaine reafirma história sobre demissão de Ulrich (07 de agosto de 2009)
Dave Mustaine: "Chega de Lars" (07 de julho de 2004)
Mustaine e King comentam sobre relação com o Metallica (18 de junho de 2010)
Mustaine: "Estou animado com meu novo relacionamento com o Metallica" (16 de agosto de 2010)

Comentários




Newsletter
Receba em seu e-mail as últimas notícias sobre Metallica:

Conecte-se

Facebook   Google+   Twitter   RSS   Fórum

© 1998-2020 Metallica Remains - Desde 13 de Janeiro de 1998 | Política de Privacidade